PSG empata em casa e perde os 100% de aproveitamento no Francês - Gazeta Esportiva
PSG empata em casa e perde os 100% de aproveitamento no Francês

PSG empata em casa e perde os 100% de aproveitamento no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2015 às 17:39

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain perdeu os 100% de aproveitamento que tinha no Campeonato Francês nesta sexta-feira, ao empatar em 2 a 2 com o Bordeaux, no Parque dos Príncipes. Cavani deixou os parisienses na frente por duas vezes, mas outras duas falhas do goleiro Trapp permitiram o empate dos girondinos.


Mesmo com o resultado, o PSG permanecerá na liderança do torneio, agora com 13 pontos, mas pode ver a liderança para o segundo colocado cair para apenas um ponto, caso Reims e Rennes vençam na rodada. O Bordeaux acumulou o terceiro empate na competição e pode ser ultrapassado pelos times que vem logo atrás, caindo na tabela.


O jogo – Jogando em casa, o Paris Saint-Germain começou partindo para cima do Bordeaux. Di María, jogando pela primeira vez como titular, foi pego em posição de impedimento aos três minutos, após cobrança de escanteio para a área e desvio de David Luiz. Logo depois, o atacante argentino recebeu na direita, cortou a marcação e arriscou de fora da área, mas não levou perigo ao gol de Carrasso.


Mesmo sofrendo pressão do PSG, o Bordeaux teve a primeira chance clara de gol. Após envolver a defesa parisiense com uma tabelinha pelo lado esquerdo do ataque, a bola foi cruzada para a área, mas Khazri, sozinho no meio, não alcançou. Este lance, no entanto, foi isolado e o PSG retomou o controle da partida.





Di María começou pela primeira vez como titular, mas não evitou o empate do PSG (foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
Di María começou pela primeira vez como titular, mas não evitou o empate do PSG (foto: Kenzo Tribouillard/AFP)


 

Aos 27 minutos, Cavani abriu o placar. Verratti lançou para dentro da área e Carrasso saiu para interceptar, mas errou a jogada. Atento, o atacante uruguaio dominou, clareou o lance, girou e empurrou para o fundo das redes. O empate do Bordeaux veio rápido. Aos 31, Saivet desviou de cabeça para o gol, após cobrança de escanteio, e contou com a falha do goleiro Trapp para comemorar.


O PSG não se abalou com o empate e buscou o segundo gol com determinação. Cavani, novamente fez a alegria dos torcedores, aos 34, em bela cobrança de falta sofrida por Lucas. Mesmo à frente no placar, o PSG tentou ampliar a vantagem no final do primeiro tempo. Cavani e Di María tiveram chances, porém não aproveitaram.


A partida na segunda etapa voltou de maneira parecida. O PSG pressionava e o Bordeaux explorava os espaços deixados pelo time de Paris. Aos dez minutos, os visitantes mandaram uma bola no travessão, após tentativa de cruzamento de Guilbert que desviou em Aurier. A resposta dos donos da casa veio em uma jogada de linha de fundo. Maxwell cruzou, Cavani não alcançou e a bola sobrou para Di María, que chutou travado pela zaga.


O segundo empate do Bordeaux, que definiu o placar, veio aos 33 minutos, quando o time estava com um jogador a menos, já que Saivet foi expulso após falta dura em Verratti. Khazri aproveitou bobeira de Trapp, que demorou para dar sequência a jogada depois de receber recuo de Marquinhos, e tocou para o gol vazio.

Conteúdo Patrocinado