Chefe da Ferrari enaltece papel de Vettel na “estabilidade da equipe” - Gazeta Esportiva
Chefe da Ferrari enaltece papel de Vettel na “estabilidade da equipe”

Chefe da Ferrari enaltece papel de Vettel na “estabilidade da equipe”

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2015 às 13:54

São Paulo, SP

O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, está com a moral elevada na Ferrari. Com duas vitórias e seis pódios na atual temporada, o alemão fez do time italiano a segunda força da categoria, atrás apenas da Mercedes. O chefe da escuderia de Maranello, Maurizio Arrivabene, porém, ressaltou que nem só os resultados do “fantástico” piloto o deixaram feliz, mas principalmente sua personalidade, que tem um impacto importante para construir uma “estabilidade na equipe”.

“A equipe está se dando muito bem com os dois (pilotos). Ele (Vettel) trouxe muito entusiasmo”, revelou Arrivabene. “Muitas vezes ele me ajudou a ter certeza que estamos chegando juntos e, mais importante, ele está cooperando muito com seu companheiro”, acrescentou.

“Esta é a razão pela qual eu estava explicando a confirmação de Kimi (Raikkonen para 2016). Nós estamos procurando construir uma estabilidade na equipe. Seb é um fantástico campeão, mas também é uma pessoa que está aqui para ajudar a estabilizar a equipe juntamente com Kimi. E está ajudando muito para que todos nós façamos isso juntos”, explicou o italiano.

No último final de semana, Vettel ficou com o segundo lugar em Monza, só atrás de Lewis Hamilton, e aproximou-se do compatriota Nico Rosberg, vice-líder na temporada, na classificação do Mundial. “Você viu após a corrida na Itália. Ele sempre está sorrindo e otimista. Por isso, fico um pouco mais flexível quando tenho que reclamar”, contou o chefe da Ferrari.

Maurizio Arrivabene transmitiu só elogios para o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari (Foto: Andreas Solaro/AFP)
Maurizio Arrivabene transmitiu só elogios para o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari (Foto: Andreas Solaro/AFP)


Sem comparações com Alonso

Maurizio Arrivabene preferiu se esquivar de comparações com o espanhol Fernando Alonso, que guiou o carro vermelho de 2010 a 2014 e saiu reclamando da equipe italiana.

“Com certeza não quero falar sobre Fernando. Eu o conheci quando eu ainda não estava nesta função e temos uma boa relação. Não quero falar sobre ele. Comento apenas sobre meus pilotos e estou perfeitamente bem com eles”, encerrou o chefe da Ferrari.

Conteúdo Patrocinado