Veloso sofre queda, cruza linha de chegada a pé e se sagra campeão - Gazeta Esportiva
Veloso sofre queda, cruza linha de chegada a pé e se sagra campeão

Veloso sofre queda, cruza linha de chegada a pé e se sagra campeão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2015 às 13:25 • Atualizado: 30/08/2015 às 13:30

São Paulo, SP

Uma cena curiosa marcou a quinta e última etapa do Tour do Rio. Vestindo a camiseta amarela de líder, o espanhol Gustavo Veloso cruzou a linha na Quinta da Boa Vista a pé, com a bicicleta pendurada no ombro e o lado esquerdo do corpo todo machucado. Mesmo assim, o ciclista da W52/Quinta da Lixa se sagrou campeão do torneio ao completar os 797 km em 18s41m45.

“Hoje as feridas estão doendo, mas amanhã já estarei recuperado. Certamente estaria mais feliz se não tivesse me machucado, mas vencer o Tour do Rio é maravilhoso”, celebrou Veloso.

Responsável por abrir uma vantagem considerável nas primeiras etapas, Gustavo vinha no pelotão principal neste domingo, nos 143 km entre Teresópolis e Rio de Janeiro. Porém, a 300m da linha de chegada, um ciclista da UFF que vinha à sua frente sofreu uma queda e acabou envolvendo o espanhol.

A bicicleta quebrou na queda, e o atleta precisou carregá-la até a linha de chegada (foto: Fernando Maia/Divulgação)
A bicicleta quebrou na queda, obrigando o atleta a carregá-la até a linha de chegada (foto: Fernando Maia/Divulgação)


“Eu estava me preparando para ‘sprintar’, e sinceramente não sei o que aconteceu com o atleta à minha frente, só sei que não tive tempo de reação. Estávamos muito velozes. Com a queda, minha bicicleta quebrou e não tinha mais como trocar a roda. A única alternativa era passar com ela no ombro”, explicou.

O vencedor da quinta etapa foi o italiano Andrea Dal Col (3h05min43), seguido por Liam Bertazzo, e pelo brasileiro Rafael Andriado, seus companheiros na equipe italiana Southeast.

O pódio geral foi completado por uma dobradinha de brasileiros da equipe Carrefour/Funvic. Kleber Ramos ficou em segundo, com 18h39min10s, seguido por Alex Diniz, com 18h38min41s.
“Fizemos uma bela estratégia de equipe e por isso ficamos com essas duas colocações. O saldo deste tour foi muito positivo e posso dizer que foi uma das competições de nível técnico mais alto de que participei nos últimos tempos”, avaliou Kleber.

João Marcelo Gaspar ficou com o título de melhor montanhista, enquanto o colombiano Weimar Roldán foi o atleta que mais conquistou pontos, seguido por Veloso e Kleber.

Conteúdo Patrocinado