Sporting tenta esquecer eliminação em visita ao lanterna do Português - Gazeta Esportiva
Sporting tenta esquecer eliminação em visita ao lanterna do Português

Sporting tenta esquecer eliminação em visita ao lanterna do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2015 às 08:00 • Atualizado: 30/08/2015 às 16:57

São Paulo, SP

Eliminado pelo CSKA Moscou da Liga dos Campeões, o Sporting busca a reabilitação no Português (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
Eliminado pelo CSKA Moscou da Liga dos Campeões, o Sporting busca a reabilitação no Português (Foto: Alexander Nemenov/AFP)


Com quatro pontos conquistados no Campeonato Português e eliminado da Liga dos Campeões, o Sporting Lisboa visitará a lanterna Académica neste domingo, em Coimbra. O objetivo da equipe da capital é aproveitar a péssima fase do adversário para engrenar de vez na competição nacional. O Académica não somou nenhum ponto até o momento e terá de se desdobrar em campo para marcar o colombiano Teo Gutiérrez, esperança de gols dos Leões na partida.

"Sinto que os jogadores querem dar uma resposta cabal, eficaz, e mais competente da que vinham dando. O grupo está com uma vontade enorme", disse o técnico da Académica, José Viterbo. O Sporting também terá de lidar com a pressão da própria torcida, irritada com a derrota por 3 a 1 para o CSKA Moscou, no meio da semana, que tirou a equipe da Liga dos Campeões.

Já o Arouca, sensação do Campeonato Português até aqui, tentará manter a surpreendente liderança atuando na condição de visitante contra o Paços de Ferreira, que aparece na tabela de classificação com quatro pontos. "A nossa responsabilidade é a mesma. Trabalhamos durante a semana sempre com a intenção de sermos melhores, de encarar todos os jogos com a possibilidade de vencer. Esta semana não foge à regra", declarou o treinador do Arouca, Lito Vidigal.

Abaixo todos os confrontos deste fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12h15 Vitória de Setúbal 2 x 2 Rio Ave
14h30 Porto 2 x 0 Estoril
16h45 Benfica 3 x 2 Moreirense

Domingo
12h Tondela x Nacional
13h Braga x Boavista
13h Paços de Ferreira x Arouca
15h15 Académica x Sporting

Segunda-feira
15h Belenenses x Marítimo
17h União da Ilha da Madeira x Vitória de Guimarães

Conteúdo Patrocinado