Juventus é surpreendida pela Udinese e perde em casa na estreia do Italiano - Gazeta Esportiva
Juventus é surpreendida pela Udinese e perde em casa na estreia do Italiano

Juventus é surpreendida pela Udinese e perde em casa na estreia do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2015 às 16:12

São Paulo, SP

A poderosa Juventus, atual tetracampeã do Campeonato Italiano e vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa, estreou com derrota no torneio nacional. Jogando em casa, neste domingo, a Velha Senhora foi surpreendida pela Udinese, que venceu por 1 a 0. Esta foi a primeira vez na história em que a Juventus perdeu na estreia do Italiano.

Sem cinco titulares que disputaram a final da Liga dos Campeões da última temporada, a Juventus dominou o jogo. O time de Turim teve mais posse de bola, finalizou mais, mas não transformou o domínio em gols. A Udinese aproveitou a única chance que teve e saiu de campo com três pontos importantes.

Na segunda rodada do Campeonato Italiano, a Juventus terá pela frente a Roma. O clássico acontecerá no próximo domingo, às 13h (de Brasília), no Estádio Olímpico da capital italiana. A Udinese, por sua vez, enfrentará o Palermo, também no domingo, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Friuli, em Údine.

O jogo – A Juventus começou a partida controlando a posse de bola e tentando furar o bloqueio defensivo do time visitante. Mandzukic era a referência no ataque da Velha Senhora e recebia a maioria das bolas para finalizar. Com 18 minutos do primeiro tempo, o croata escorou para o lateral direito suíço Lichtsteiner chegar batendo. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Logo depois, a Juve chegou novamente com perigo. Coman tentou jogada na entrada da área, mas caiu. Por sorte, a bola sobrou para Pereyra, que chutou de primeira para boa defesa do goleiro grego da Udinese, Orestis Karnezis.

Dominando as ações da partida, os mandantes perderam outra oportunidade de gol aos 32 minutos. Lichtsteiner recebeu passe de Pereyra dentro da área, chutou forte, mas Karnezis apareceu novamente para impedir o gol.

 

A Juventus teve inúmeras chances de gol, mas não aproveitou (foto: Marco Bertorello/AFP)
A Juventus teve inúmeras chances de gol, mas não aproveitou (foto: Marco Bertorello/AFP)


 

A segunda etapa teve roteiro parecido. A Juventus pressionava a Udinese, criava chances, porém não conseguia colocar a bola para o fundo das redes. Em contra-ataque rápido, aos 11 minutos, Coman cruzou, Mandzukic escorou para Pereyra, mas o volante Bruno Fernandes interceptou e salvou os visitantes.

No lance seguinte, Coman girou em cima da marcação dentro da área e rolou para Padoin, que chegou chutando rasteiro. Karnezis defendeu mais uma. Aos 16, Mandzukic finalizou duas vezes de dentro da pequena área, mas não colocou a bola para dentro. O goleiro da Udinese se agigantou e evitou o gol. Na sobra, a zaga afastou antes de Pereyra chegar.

Aos 32 minutos, a Juventus foi castigada com o gol da Udinese. Na única chance que teve, o time visitante marcou, com Cyril Thereau. Kone cruzou e o atacante francês apareceu livre na segunda trave para tocar de primeira entre as pernas de Buffon e abrir o placar em Turim.

Com o resultado adverso, a Juve partiu desesperadamente para o ataque, deixando espaços na defesa. A Udinese bem que tentou aproveitar, mas não conseguiu ampliar o marcador. Já nos acréscimos, aos 46, Widmer recebeu na área, chutou no canto, mas Buffon voou para fazer a defesa e mandar o perigo para longe.

Aos 51 minutos, o árbitro encerrou a partida, que decretou a perda da invencibilidade da Velha Senhora jogando em seus domínios. Após 47 jogos, a Juve sofreu a primeira derrota jogando no Juventus Stadium pelo Campeonato Italiano.

Conteúdo Patrocinado