Federer bate Murray em dois sets e decide em Cincinnati contra Djokovic - Gazeta Esportiva
Federer bate Murray em dois sets e decide em Cincinnati contra Djokovic

Federer bate Murray em dois sets e decide em Cincinnati contra Djokovic

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 18:34 • Atualizado: 22/08/2015 às 18:36

São Paulo, SP

Atual campeão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, Roger Federer irá defender o seu título na decisão do torneio disputado no piso duro. Neste sábado, o suíço derrotou pela fase semifinal o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), para avançar à final da competição.

Na decisão do torneio de Cincinnati, Federer irá encarar o número 1 do mundo, Novak Djokovic. Nas semifinais, o sérvio teve dificuldades para despachar o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2.

Hexacampeão em Cincinnati, Federer buscará seu sétimo troféu do torneio. Na decisão, o suíço irá desempatar o seu retrospecto com Djokovic, já que são 20 vitórias para cada lado em 40 partidas. No último confronto, o atual número 1 do mundo venceu o tenista da Basileia na decisão de Wimbledon.

Roger Federer superou Andy Murray na semifinal do Mastes 1000 de Cincinnati (Foto: Maddie Meyer/AFP)
Roger Federer superou Andy Murray na semifinal do Mastes 1000 de Cincinnati (Foto: Maddie Meyer/AFP)


O jogo

O confronto entre os tenistas teve um excelente início. Logo no primeiro game, Murray teve que defender dois break points para não ceder uma quebra diante de Federer. O suíço voltou a forçar o erro do britânico e conseguiu passar à frente no placar da parcial. Depois, o atleta da Basileia confirmou seus serviços e garantiu a vitória da etapa sobre o escocês ao triunfar por 6/4.

No segundo set, os tenistas mostraram um grande nível e confirmaram todos os seus serviços. Murray chegou a defender um break point no sétimo game, conseguindo manter o placar do duelo em igualdade. No tie-break, o britânico cedeu duas quebras contra uma de seu rival. Federer precisou de dois match points para confirmar sua vitória por 8-6.

Conteúdo Patrocinado