Com pubalgia, lateral Adriano é desfalque do Barcelona para Supercopa - Gazeta Esportiva
Com pubalgia, lateral Adriano é desfalque do Barcelona para Supercopa

Com pubalgia, lateral Adriano é desfalque do Barcelona para Supercopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2015 às 14:01

São Paulo, SP

Especulado no mercado recentemente, Adriano desfalcará Barça na decisão contra Bilbao (Foto: Divulgação/FCB)
Especulado no mercado recentemente, Adriano desfalcará Barça na decisão contra Bilbao (Foto: Divulgação/FCB)


Após comandar o último treino junto do elenco no domingo, o técnico Luis Enrique divulgou nesta manhã a lista de relacionados para o segundo – e decisivo – jogo da Supercopa da Espanha, em que o Barcelona tem o desafio de reverter o placar de 4 a 0 para sair campeão. Já contando com as ausências de Neymar, que sofre com caxumba, e Douglas, lesionado, o treinador teve um desfalque de última hora: o lateral Adriano, debilitado por uma pubalgia.

Além dos três brasileiros, o espanhol Jordi Alba é outro que não tem condições de jogo por conta de limitações físicas. Para reverter a desvantagem e buscar o ‘sextete’, após a conquista da tríplice coroa na temporada passada, Luis Enrique deve ter Pedro ou Rafinha na vaga de Neymar e pode até improvisar um zagueiro pelo lado esquerdo do campo, como já fez com Mathieu.

Após igualar o feito de Pep Guardiola, conquistando a tríplice coroa logo em sua primeira temporada no comando do Barcelona, Luis Enrique se encontra diante de um cenário novo. Pela primeira vez, precisará dirigir os catalães precisando reverter uma desvantagem. Nas outras sete eliminatórias disputadas em 2015, entre jogos de Liga dos Campeões e Copa do Rei, o Barcelona ainda não tinha perdido a partida de ida.

A busca pela reversão do placar de 4 a 0, que se alcançada será inédita em jogos da Supercopa da Espanha, é um fato que alimenta a vontade de vencer de Luis Enrique. Apesar da grande diferença, isso não assusta. Em 18 jogos na última temporada, no Camp Nou, o Barcelona marcou quatro ou mais gols, retrospecto que oferece certa segurança à comissão técnica.

Se devolver o placar do primeiro jogo no San Mamés, a decisão do ganhador da Supercopa da Espanha acontecerá nos pênaltis. Mesmo não havendo critério de gol fora na competição, só a vitória interessa ao Barcelona para conquistar seu quarto troféu no ano de 2015.

Conteúdo Patrocinado