Thiago Silva marca, PSG domina o Gazélec Ajaccio e se mantém 100% - Gazeta Esportiva
Thiago Silva marca, PSG domina o Gazélec Ajaccio e se mantém 100%

Thiago Silva marca, PSG domina o Gazélec Ajaccio e se mantém 100%

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2015 às 18:35 • Atualizado: 16/08/2015 às 19:25

São Paulo, SP

Quem esperava uma boa atuação do Paris Saint-Germain neste domingo, para finalizar a segunda rodada do Campeonato Francês, não se decepcionou. Na noite em que Ángel Dí Maria foi apresentado no Parc des Princes, os parisienses bateram o Gazélec Ajaccio, homônimo do time mais famoso e que agora está na segunda divisão francesa, por 2 a 0.

A partida não contou com a partipação do ídolo sueco Ibrahimovic, pelo segundo jogo consecutivo, graças a uma lesão no joelho.  Além do atacante, o zagueiro brasileiro Marquinhos também foi desfalque para os parisienses, ao ser poupado por sentir dores na coxa.

O PSG começou o jogo atacando firme, com Lucas e Cavani trabalhando bem no ataque. Em pouco tempo, os parisienses tiraram o placar do zero. Aos 11 minutos, Matuidi aproveitou sobra do lançamento de Thiago Silva, invadiu a área e encheu o pé, para marcar o primeiro gol dos Blancs et Rouges.

Como resposta, o Gazélec Ajaccio chegou com perigo cinco minutos depois, quando Pujol mandou para fora a bola lançada por Djokovic. Com 20 minutos de jogo, o zagueiro Thiago Silva ampliou a vantagem do PSG. Em cobrança de escanteio de Thiago Motta, o brasileiro apareceu livre, à frente de David Luiz, e cabeceou certeiro, para dentro do gol de Maury.

Após o segundo gol, a equipe parisiense diminuiu um pouco do ritmo, mantendo o domínio da posse de bola. Um dos jogadores que mais trouxe perigo foi o zagueiro David Luiz, aos 25 e 40 minutos do segundo tempo, em duas cabeçadas com local certo, mas bloqueadas pela defesa do time de Ajaccio. Com o jogo tranquilo, o PSG simplesmente confirmou o favoritismo e a liderança da competição.

Thiago Silva mostra troféu dos Campeões para a torcida parisiense, antes da partida contra o Gazélec Ajaccio, no Parc des Princes (Foto: AFP)
Thiago Silva mostra troféu da Supercopa da França para a torcida parisiense, antes da partida contra o Gazélec Ajaccio, no Parc des Princes (Foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado