Cacau Cotta lança candidatura à presidência do Flamengo - Gazeta Esportiva
Cacau Cotta lança candidatura à presidência do Flamengo

Cacau Cotta lança candidatura à presidência do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/08/2015 às 14:05

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo tem mais um candidato à presidência. Cacau Cotta reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira, em um hotel no Leme, na zona sul do Rio de Janeiro, e anunciou que será o cabeça na chapa "União Rubro-Negra". O dirigente foi vice-presidente de administração e do Fla-Gávea na gestão Patrícia Amorim e, na época, estava muito bem avaliado em pesquisas junto a sócios. Seu vice na chapa será Paulo César Ribeiro.

“Muitos perguntam por que de chapa rubro-negra. É porque nós deixamos de ser rubro-negros depois que falaram que não teríamos mais cor. Hoje somos azul, rosa, presente, passado, corja, enfim, está faltando união. O presidente Eduardo Bandeira de Mello foi alçado, quer continuar com direito e o grupo político que o colocou hoje diz que ele não o representa. Mas tem o mesmo DNA. Hoje colocam o Flamengo abaixo de interesses pessoais”, disse.

Cacau espera fazer do projeto sócio-torcedor um dos sucessos de sua gestão caso conquiste a presidência. Para isso planeja uma parceria maior com a Caixa Econômica Federal.

“O Flamengo não pode perder boa parte do que arrecada com esse projeto pagando a uma empresa. Também não pode fazer dele um projeto elitista porque a sua torcida é muito maior do que isso. Não podemos limitar o projeto a quem tem cartão de crédito porque nem todo mundo tem ou, se tem, não quer comprometer boa parte de seu limite com isso, ainda mais na crise que vivemos. Por que não estender a boleto? Por que não vender nas agências, nas casas de loteria? Precisamos perseguir o número de um milhão de sócios-torcedores, mas isso só será possível com um projeto mais inteligente”, afirmou.

 

Cacau Cotta criticou o  modelo de gestão do atual presidente do Flamengo (foto: Reprodução/TV Fla)
Cacau Cotta criticou o modelo de gestão do atual presidente do Flamengo (foto: Reprodução/TV Fla)


 

O dirigente ainda questionou o planejamento da atual gestão.

“Não podemos planejar o futebol do Flamengo no meio do campeonato porque isso é errado. Contratamos o Carlos Eduardo para ele se recuperar no clube. Com todo respeito ao jogador, não podemos nos transformar em um centro de recuperação. Era melhor não ter o Carlos Eduardo e construir com o dinheiro um centro de treinamentos”, ponderou Cacau.

Com a confirmação de Cacau o Flamengo passa oficialmente a ter três candidatos a presidente no pleito, que vai acontecer em dezembro. Além do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que tenta um novo mandato, Wallim Vasconcellos, que hoje representa a chapa azul e tem o apoio de Zico, também já oficializou sua candidatura.

Ainda em termos de bastidores, a diretoria divulgou que Márcio Tannure assume a diretoria médica do clube em substituição a José Luiz Runco. Este deixa a função para ser apenas consultor. Runco já vinha encontrando dificuldades de conciliar a sua rotina com outras atividades e, por isso mesmo, as duas partes chegaram a este comum acordo.

Dentro de campo o elenco treinou na manhã desta sexta-feira, mas como a atividade foi fechada para a imprensa fica impossível prever a definição da equipe que vai a campo no duelo do próximo domingo, às 11h(de Brasília), contra o Palmeiras, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. De certo é que o atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Atlético-PR, reaparece. Resta saber quem deixa o time para sua entrada. Neste sábado o plantel treina pela manhã e depois a delegação segue para a capital paulista.

Conteúdo Patrocinado