Agora no Nacional, Loco Abreu "sonha em poder voltar" ao Botafogo - Gazeta Esportiva
Agora no Nacional, Loco Abreu "sonha em poder voltar" ao Botafogo

Agora no Nacional, Loco Abreu "sonha em poder voltar" ao Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 13:21

São Paulo, SP

A ligação entre o uruguaio Sebástian ‘El Loco’ Abreu e o Botafogo é tão grande que o atacante estaria disposto a deixar o clube que o revelou para voltar ao Alvinegro carioca. Atualmente no Nacional, do Uruguai, o jogador garantiu, em entrevista, que mantém contato com alguns membros do clube e manifestou o “sonho” de retornar ao Rio de Janeiro.

Aos 38 anos, Abreu – que defendeu o Botafogo entre 2010 e 2012 – garantiu estar em boa forma durante participação na Rádio Tupi. “Estou jogando muito. A idade não importa, o que se deve saber é se estou bem ou mal. Estou em um clube que tenho muito carinho, mas ainda tenho o sonho de poder voltar. Enquanto continuar jogando em alto nível, o sonho de voltar permanece”, declarou o centroavante, campeão carioca em 2010.

Autor de 62 gols em 105 jogos pelo Botafogo, o que resulta em média de 1,7 gol por partida, ‘El Loco’ explicou sua situação junto ao Nacional, mas garantiu que “daqui uns três ou quatro meses” pode conversar com a diretoria do clube carioca. “Estou focado em um desafio muito lindo no Nacional, vamos jogar a Copa Sul-Americana e temos que defender o título uruguaio. Mas daqui uns três ou quatro meses, ele (Botafogo) achando que é um bom momento para voltar, podemos conversar”, comentou.

Para realizar 'sonho', uruguaio admite poder conversar com Botafogo no fim do ano (Foto: Divulgação)
Para realizar 'sonho', uruguaio admite poder conversar com Botafogo no fim do ano (Foto: Divulgação)


Nutrindo boa relação com o diretor Antônio Carlos Mantuano, que recentemente protagonizou confusão com o técnico Argel Fucks, do Figueirense, após a eliminação do Glorioso na Copa do brasil, e com o goleiro Jefferson – com quem até troca mensagens por Whatsapp -, Abreu afirmou que acompanha a saga do clube na Série B do nacional.

“Estou acompanhando, sabemos que o Botafogo tem obrigação de subir rápido para a Série A, mas o torcedor quer que o time jogue bem além de ganhar. A Série B é difícil, tem times que jogam muito bem e fazem uma estratégia complicada atuando em casa. O torcedor tem que estar junto. E o jogador que está no Botafogo tem que saber que, independente das dificuldades, precisa jogar bem e ganhar”, falou, finalizando a entrevista.

Conteúdo Patrocinado