Antes da final, Arévalo fala em "dar alegrias aos torcedores do Boca" - Gazeta Esportiva
Antes da final, Arévalo fala em "dar alegrias aos torcedores do Boca"

Antes da final, Arévalo fala em "dar alegrias aos torcedores do Boca"

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 09:10

São Paulo, SP

Após assistirem à exclusão do time da Copa Libertadores, em decisão tomada pela Conmebol por conta do episódio envolvendo gás de pimenta na Bombonera, a torcida do Boca Juniors terá motivos para comemorar nesta quarta. Pelo menos, é isso que defende o volante uruguaio Arévalo Ríos, titular do Tigres e da seleção uruguaia nas duas últimas Copas do Mundo.

Eliminado por decisão suprema na fase de oitavas de final, quando media forças com o River Plate, o Boca Juniors, principal rival dos Millonarios, abriu as portas da Casa Amarilla, centro de treinamento xeneize, para a preparação do elenco mexicano, que chegou a Buenos Aires na última segunda-feira.

Em entrevista à Rádio Continental na última terça, o volante do Tigres brincou com a acirrada rivalidade argentina e indicou querer “estragar a festa” na casa do adversário. “Pode ser algo especial para nós, para o clube e para o México, que pode conquistar pela primeira vez a Copa Libertadores. Além disso, podemos dar uma alegria aos torcedores do Boca”, comentou.

Goleiro durante rachão, volante uruguaio brinca com rivalidade entre argentinos antes da final (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Goleiro durante rachão, volante uruguaio brinca com rivalidade entre argentinos antes da final (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Depois de montar um time objetivando a conquista, e inclusive trazer um dos artilheiros do Campeonato Francês na última temporada – Andre Pierre Gignac – para ganhar cerca de R$ 1,3 milhões mensais, o Tigres está em igualdade de chances com o River em busca do título. Uma vitória coroa a conquista e um empate leva a decisão aos pênaltis.

“Serão 11 contra 11”

Morando no México há quase 40 anos, o brasileiro Ricardo Ferretti, mais conhecido entre os mexicanos como Tuca, pode conquistar um feito inédito em território estrangeiro: o primeiro título de Libertadores de um clube mexicano. Apesar da tradição do River, o comandante do Tigres vê o confronto equilibrado.

“Na quarta serão 11 contra 11 e aí é que se verá a verdade. Penso que temos que jogar para buscar as coisas. Temos que demonstrar em campo. Tenho a equipe confirmada, mas são culturas de cada país. Aqui sei que o treinador é acostumado a dar a escalação, mas eu prefiro esperar até o fim e confirmar o time só antes do jogo”, explicou.

Depois de não conseguir vantagem com o estádio Universitario completamente lotado, Ferretti espera o mesmo ambiente em Buenos Aires, agora a favor do River. “No México 99% das pessoas eram nossos torcedores. Creio que agora terá um grupo muito pequeno assim como foi a torcida do River lá. Há muitas coisas que podem influenciar no jogo, veremos o que vai acontecer”, comentou.

Conteúdo Patrocinado