Excesso de jogadores faz Botafogo afastar cinco do elenco principal - Gazeta Esportiva
Excesso de jogadores faz Botafogo afastar cinco do elenco principal

Excesso de jogadores faz Botafogo afastar cinco do elenco principal

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2015 às 10:44 • Atualizado: 04/08/2015 às 10:55

São Paulo, SP

Tendo quase 40 jogadores à disposição, Ricardo Gomes resolveu peneirar o elenco botafoguense e abrir mão de peças que julga inúteis para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Em conjunto com o gerente de futebol Antônio Lopes, o técnico opta por afastar Andreazzi, Cidinho, Jeferson Paulista, Milton Raphael e Sidney.

O quinteto foi informado após o treino da última segunda-feira, quando foram informados que passarão a treinar com o grupo alternativo do Botafogo. Desta forma, eles devem ficar de molho e se afastar das partidas profissionais disputadas pelo Glorioso. Todos eles foram revelados nas categorias de base do time de General Severiano. A tendência é que a maioria passe a jogar com a equipe sub-23.

Considerado uma das joias da base, Cidinho sofre com seguidas lesões há quase dois anos. Aos 22, ele vive recuperação para voltar a ter condições de jogo. Já Andreazzi, de 21 anos, foi contratado no início da temporada e tem contrato até o final de 2017, mas sofre com lesão no joelho.

Sidney também não consegue se firmar, mas por problemas técnicos e não médicos. Ele foi afastado por René Simões e reintegrado pelo interino Jair Ventura há um mês, mas não convenceu Ricardo Gomes.
Situação parecida vive Jeferson Paulista, que voltou de empréstimo ao Rio Claro no início da Série B e não entrou em campo desde então.

A situação mais complicada é de Milton Raphael, goleiro que foi consecutivamente emprestado a Caxias, Macaé e Sampaio Corrêa desde 2014 e teve poucas oportunidades em todos eles. Por ter 24 anos, ele ficaria deslocado no elenco sub-23 – geralmente as competições da categoria permitem até três atletas acima da idade em cada equipe.

Sem o quinteto, parte do elenco botafoguense fez treino tático no Estádio Nilton Santos na manhã desta terça-feira. O técnico Ricardo Gomes dividiu os titulares em atividade do ataque contra a defesa formando o setor ofensivo com Sassá, Luis Henrique e Neilton. O Botafogo visita o Santa Cruz neste sábado, quando tenta dar fim à sequência de três empates para manter a liderança da Série B.

Técnico Ricardo Gomes trabalhará com cinco jogadores a menos a partir desta terça-feira (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Técnico Ricardo Gomes trabalhará com cinco jogadores a menos a partir desta terça-feira (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Conteúdo Patrocinado