Durante evento do UFC, Léo Moura confirma acerto com time de Zico - Gazeta Esportiva
Durante evento do UFC, Léo Moura confirma acerto com time de Zico

Durante evento do UFC, Léo Moura confirma acerto com time de Zico

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2015 às 15:08

São Paulo, SP

Protagonista de um mal entendido nos bastidores durante a janela de transferências europeias no primeiro semestre, Léo Moura parece ter definido seu futuro após ficar próximo de atuar no Vasco e no Coritiba em seu retorno ao Brasil. No último sábado, em evento do UFC no Rio de Janeiro, o lateral revelou que deve defender o indiano FC Goa, time dirigido por Zico.

Um dos atletas que mais atuou com a camisa do Flamengo, Léo Moura deixou a Gávea depois de uma década para jogar no Fort Lauderdale Strikers, time da North America Soccer League (NASL), segunda divisão do futebol norte-americano, cujo sócio é o ex-jogador Ronaldo. No entanto, o brasileiro não se adaptou e tentou voltar ao Brasil, mas problemas no contrato o impediram de defender o Coritiba – clube com o qual ficou praticamente apalavrado.

O Vasco foi outro que por pouco não repatriou o lateral. Mas divergências na hora de assinar o contrato, e o passado rubro-negro do jogador, pesaram contra o acerto. O próprio regulamento de transações da Fifa impede um jogador de atuar por mais de dois clubes na mesma temporada em campeonatos que acontecem de janeiro a dezembro.

Em noite de UFC, Léo Moura conhece José Aldo e confirma ida ao futebol indiano (Foto: Reprodução/Instagram)
Em noite de UFC, Léo Moura conhece José Aldo e confirma ida ao futebol indiano (Foto: Reprodução/Instagram)


Com o calendário indiano encurtado – de outubro à dezembro – não há entraves para Léo Moura voltar a jogar. No FC Goa, além de ser comandado por Zico, terá a companhia do zagueiro pentacampeão Lúcio e do meia francês Robert Pirés. “Em setembro vou para a Índia, já estou arrumando as malas. Vou para o time do Zico, o Goa, e fico lá até dezembro”, revelou em entrevista ao Canal Combate.

Após a curta temporada no futebol indiano, Léo Moura estaria apto a assinar com qualquer outro clube a partir de 2016. Além do lateral, outro brasileiro que deve voltar à Superliga indiana em setembro é o meio-campista Elano, que retornará ao Chennaiyin FC.

Conteúdo Patrocinado