Poderoso, Bayern de Munique visita Wolfsburg por título da Supercopa - Gazeta Esportiva
Poderoso, Bayern de Munique visita Wolfsburg por título da Supercopa

Poderoso, Bayern de Munique visita Wolfsburg por título da Supercopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2015 às 08:25 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:28

São Paulo, SP

Após uma campanha surpreendente na última edição do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique segue em busca de mais um título. Na tarde deste sábado, a equipe enfrenta o Wolfsburg na Volkswagen Arena, às 15h30 (de Brasília), pela Supercopa. Os donos da casa foram os campeões da Copa da Alemanha, enquanto os visitantes levantaram o troféu da Bundesliga.

Na última temporada, o Wolfsburg surgiu como surpresa e coroou o bom desempenho ao terminar na vice-liderança do Campeonato Alemão, justamente atrás do Bayern de Munique, mas com dez pontos a menos. Os Lobos, inclusive, foram os responsáveis por quebrar a invencibilidade bávara na competição.

O Bayern já conquistou a Supercopa em quatro ocasiões (1987, 1990, 2010 e 2012) e, caso, seja campeão novamente, igualará o Borussia Dortmund, o maior detentor de títulos do torneio. O Wolfsburg, por sua vez, nunca participou de uma edição oficial.

O técnico da equipe bávara, Pep Guardiola, falou sobre suas expectativas para o duelo. “Para mim, é um grande título, e o Wolfsburg é um grande rival. Será uma boa final para os fãs e espectadores”, disse. “Estamos animados e levando a partida a sério”, disse o goleiro Manuel Neuer.

O Bayern de Munique vai com força total para encarar o Wolfsburg e conquistar a Supercopa (Foto: Divulgação/Bayern de Munique)
O Bayern vai com força total para encarar o Wolfsburg em casa (Foto: Divulgação/Bayern de Munique)


O treinador levou todos os jogadores que tinha à disposição para Wolfsburg, incluindo Robben, recuperado de problemas musculares. O chileno Arturo Vidal, recém-chegado ao time, também viajou, e fará sua estreia pelo Bayern neste sábado. Javi Martínez, Dante, Franck Ribéry, Holger Badstuber e Jan Kirchhoff, lesionados, ficaram em Munique.

Guardiola deve armar sua equipe com a seguinte escalação: Neuer; Lahm, Benatia, Boateng e Bernat; Vidal, Thiago, Douglas Costa, Müller e Robben; Lewandowski.

Do outro lado, o Wolfsburg terá a difícil missão de enfrentar um poderoso rival, que chega na condição de favorito, para tentar conquistar o título inédito em sua história. Como trunfo, terá o fato de jogar em casa.

Para o confronto, Dieter Hecking, eleito como o “técnico do ano” por jornalistas alemães, terá problemas para montar sua equipe. Luiz Gustavo será desfalque, enquanto Bas Dost, Ivan Perisic e Kevin de Bruyne, machucados, são dúvidas.

Assim, o Wolfsburg deve ir a campo com Benaglio; Jung, Klose, Naldo e Rodriguez; Guilavogui, Arnold, Perisic (Schürrle), De Bruyne (Caligiuri) e Vierinha; Kruse (Dost).

Conteúdo Patrocinado