Triste por deixar cargo no México, Herrera se desculpa através de carta - Gazeta Esportiva
Triste por deixar cargo no México, Herrera se desculpa através de carta

Triste por deixar cargo no México, Herrera se desculpa através de carta

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2015 às 10:35 • Atualizado: 29/07/2015 às 10:38

São Paulo, SP

Mesmo após conquistar a Copa Ouro no fim de semana com vitória sobre a Jamaica, Miguel Herrera foi desligado da seleção mexicana na última terça, após 37 partidas no comando. O técnico não resistiu às polêmicas que circundaram seu nome por conta de um entrevero com jornalistas, durante a volta ao México após o torneio. Por meio de uma carta divulgada nesta quarta, o técnico se desculpou com os mexicanos.

Um vídeo gravado pelo El Universal flagrou a correria no saguão do Aeroporto Internacional da Filadélfia, e na filmagem é possível notar a ação violenta de Herrera contra o comentarista Christian Martinoli, que estava ao lado de Luis García, ex-jogador, ambos comentaristas da TV Azteca. Os dois eram conhecidos na imprensa por serem críticos ao trabalho de Herrera à frente do México.

“Quero oferecer uma desculpa pública à torcida, ao corpo técnico, aos jogadores, à diretoria, à Federação Mexicana e à imprensa pela minha conduta no doloroso acidente que tive com um comentarista. Está claro para mim que esta não é a atitude que um treinador de seleção nacional deve tomar, apesar de ter recebido todo tipo de ofensa com relação a mim e a minha família”, escreveu.

Miguel Herrera se desculpa por agressão a jornalista e pensa em aproveitar família (Foto:Yuri Cortez/AFP)
Miguel Herrera se desculpa por agressão a jornalista e pensa em aproveitar família (Foto:Yuri Cortez/AFP)


Prevendo agora aproveitar o tempo para curtir sua família, o treinador de 47 anos, que assumiu a seleção mexicana em novembro de 2013, mostrou-se triste pelo ocorrido, ainda mais logo após a conquista de um título. “Me entristece profundamente deixar o cargo de técnico da seleção por essa lamentável causa, já que os resultados esportivos foram, em sua maioria, positivos dentro dos objetivos traçados”, comentou.

O presidente da Federação Mexicana de Futebol, Decio de Maria, admitiu, na coletiva em que comunicou a demissão de Herrera, que “os valores e princípios estão por cima de qualquer resultado”. “Os resultados não podem se sobrepor ao nosso estatuto, regulamentos e à liberdade de expressão. Ser técnico da seleção nacional é um orgulho para quem tenha responsabilidade”, declarou.

Conteúdo Patrocinado