Vídeo mostra Herrera agredindo jornalistas em aeroporto dos EUA - Gazeta Esportiva
Vídeo mostra Herrera agredindo jornalistas em aeroporto dos EUA

Vídeo mostra Herrera agredindo jornalistas em aeroporto dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2015 às 10:33 • Atualizado: 28/07/2015 às 10:34

São Paulo, SP

Após levar o México à conquista da Copa Ouro, com vitória por 3 a 1 sobre a Jamaica, no domingo, o técnico Miguel Herrera se envolveu em polêmica no saguão do Aeroporto Internacional da Filadélfia, na última segunda. Um vídeo que vazou na rede mostra o comandante da seleção mexicana ameaçando e partindo para cima dos comentaristas Christian Martinoli e Luis García, da TV Azteca, conhecidos críticos de seu trabalho à frente da seleção.

Na gravação da Univision, é possível ver não só Miguel, como sua filha Mishelle Herrera, discutindo com os comentaristas na área de embarque do aeroporto. O corre corre se intensifica quando os alvos tentam escapar às cobranças de Herrera e sua filha, que os perseguem pelo salão aos gritos.

Em entrevista à edição mexicana do Ás, Martinoli confirmou ter sido agredido pelo técnico mexicano. “Fui com Luis García à área de embarque e começaram a chegar jogadores da seleção mexicana. Um instante depois eu abaixei a cabeça para ver o celular e senti um soco no pescoço. Luis tentou acalma-lo, enquanto sua filha me empurrava e gritava que fosse embora. Na fila de revista ela me ameaçou, e disse que seria assim toda vez que me encontrasse”, contou o jornalista vitimado.

https://www.youtube.com/watch?v=_KcvjfAP02g&feature=youtu.be

Por meio de uma postagem no Twitter, o jornalista David Medrano, companheiro de TV Azteca, disse ter testemunhado a confusão. “Martinoli e García faziam fila para passar pela revista quando Herrera chegou e deu um golpe no pescoço do narrador”, confirmou o companheiro de trabalho, que participou da cobertura da Copa Ouro.

A Federação Mexicana de Futebol ainda não se manifestou de forma oficial sobre o acontecido, mas se a agressão for confirmada, é possível que Miguel Herrera seja punido com suspensão dos compromissos oficiais da seleção. Ganhador da atual edição da Copa Ouro, o México enfrentará os Estados Unidos, vencedor da edição de 2013, em 9 de outubro, para decidir qual seleção representará a Concacaf na Copa das Confederações de 2017.

Conteúdo Patrocinado