Seleção feminina inicia treinos para Pré-Olímpico - Gazeta Esportiva
Seleção feminina inicia treinos para Pré-Olímpico

Seleção feminina inicia treinos para Pré-Olímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2015 às 17:16 • Atualizado: 27/07/2015 às 17:19

São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais

Seleção treina em Minas para o Pré-Olímpico do Canadá (Foto: Divulgação
[/media-credit] Seleção Brasileira já treina em Minas Gerais para o Pré-Olímpico do Canadá (Foto: Divulgação)


A Seleção Brasileira feminina de basquete já está treinando para a Copa América/Pré-Olímpico da modalidade, que será disputado entre 9 e 16 de agosto na cidade de Edmonton, no Canadá. A equipe está concentrada em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.

O time comandado por Luiz Augusto Zanon tem a mesma base do que ficou com a quarta colocação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, perdendo a disputa pelo bronze para Cuba. A pivô Nádia Colhado, a ala Iziane Marques e a jovem armadora Izabela Nicoletti foram convocadas para reforçar a equipe.

“Sempre falo que as jogadoras mudam na maneira que treinam depois de uma competição internacional, no caso pós Jogos Pan-Americanos. Sempre digo que dá para sentir que buscam algo diferente. E esse é o segredo de um jogo de equilíbrio e segurança. Vejo as jogadoras se cobrando e tem que ser assim mesmo. Tem que amadurecer esses sintomas e formar uma equipe com mais consistência”, analisou Zanon.

A Seleção treina em São Sebastião do Paraíso até dia 4 de agosto, véspera do embarque para o Canadá. Na cidade do interior mineiro, fará dois amistosos contra o Chile, nos dias 29 e 30 de julho. As rivais sul-americanas também já trabalham no local.

Na Copa América/Pré-Olímpico de Edmonton, o Brasil está no Grupo B ao lado da Argentina, Equador, Venezuela e Ilhas Virgens. No A, jogam Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico e República Dominicana. Apenas a equipe campeã garante vaga direta nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

"Nosso objetivo com esses jogos-treinos é a espontaneidade e soltura. Acho que as três jogadoras novas vão sentir mais a carga física, mas espero que o grupo produza mais solto, sem tanto peso e com mais leveza. Estamos buscando isso, grupo. Serão partidas importantes para a avaliação do time e a incorporação de três novas jogadoras ao ritmo do grupo", avaliou o treinador brasileiro.

Conteúdo Patrocinado