Paes acredita que procura por ingressos das Paralimpíadas irá aumentar - Gazeta Esportiva
Paes acredita que procura por ingressos das Paralimpíadas irá aumentar

Paes acredita que procura por ingressos das Paralimpíadas irá aumentar

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2016 às 13:12 • Atualizado: 23/08/2016 às 11:19

São Paulo, SP

Eduardo Paes balança a bandeira olímpica observado por  Thomas Bach durante cerimônia de encerramento. Foto: Martin Bernetti/AFP
Eduardo Paes carregou a bandeira olímpica na Cerimônia de Encerramento (Foto: Martin Bernetti/AFP)


Em entrevista à rádio Manchete, do Rio de Janeiro, o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, se mostrou otimista quanto às vendas dos ingressos para os Jogos Paralímpicos do Rio, que terão início no dia 7 de setembro.

“O comitê não recebeu o subsídio e recebeu outras contas, mas fez um trabalho fantástico. Como a gente ia saber que o povo não ia comprar ingressos? Se imaginava venda maior, mas tenho certeza que em cima as pessoas vão comprar”, colocou Paes.

Até o momento, apenas cerca de 12% das entradas para assistir às disputas paraolímpicas foram vendidas. A expectativa para a competição é grande, uma vez que em Londres 2012, o evento teve extremo sucesso de público.



“Para nós, será uma honra receber as Paralimpíadas. O Rio de Janeiro vai fazer a competição com qualidade, dignidade e respeito aos atletas. Se a Olimpíada já ocorreu sobre superação, sobre exemplo, motivação, imagine os Jogos Paralímpicos”, completou o prefeito.

Recentemente, a Justiça Federal divulgou uma decisão que proibia o repasse de verbas públicas ao Comitê Organizador dos Jogos. Paes, logo em seguida, anunciou que recorreria à decisão da JF para não ter mais problemas na organização do evento.

Em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven, falou que esta edição vem sendo a mais complicada já realizada em 56 anos de competição.

Conteúdo Patrocinado