Palmeiras busca vitória contra o Sport para se descolar de polêmicas - Gazeta Esportiva
Palmeiras busca vitória contra o Sport para se descolar de polêmicas

Palmeiras busca vitória contra o Sport para se descolar de polêmicas

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2016 às 09:36

São Paulo, SP

Cuca (D), técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol (Barra Funda), na Zona Oeste da capital paulista.
Cuca espera afastar as polêmicas do Palmeiras com mais uma vitória no Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Palmeiras enfrentou uma semana movimentada dentro e fora dos gramados. Com a missão de se descolar das polêmicas recentes em que se envolveu, a equipe comandada pelo técnico Cuca tentará conquistar os três pontos diante do indigesto Sport, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no estádio Palestra Itália.

As controvérsias envolvendo o líder do Campeonato Brasileiro tiveram início na segunda-feira, após o STJD aceitar julgar um recurso do Fluminense para anular o clássico disputado contra o Flamengo, segundo colocado do torneio. Após um pedido da procuradoria-geral, feito na última quinta-feira, o STJD decidiu arquivar a denúncia.

O STJD voltou a ser notícia após rejeitar um recurso semelhante do Figueirense, que tentava anular a vitória por 2 a 1 do Palmeiras, no último domingo, por conta de supostos erros que o árbitro teria cometido. Por fim, o Verdão foi com os reservas ao Palestra Itália, na quarta-feira, e acabou eliminado da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio.

Apesar das turbulências, o Palmeiras garante não ter perdido o foco para disputar o título brasileiro. O time soma 64 pontos e possui uma vantagem de quatro para o vice-líder Flamengo. O Atlético-MG, terceiro colocado, contabiliza 56 pontos.

"É um grupo jovem, lógico que fica a dor da eliminação", disse Cuca. "Isso faz parte do futebol. Nós temos que levantar a guarda e continuar na luta. Eles estão refeitos e sabem que futebol é assim. Tem que estar pronto para sofrer um golpe ruim no meio da semana, mas lutar de novo no final da semana", completou.

Tchê Tchê (E) e Vitor Hugo, jogadores do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol (Barra Funda), na Zona Oeste da capital paulista.
Os titulares voltarão a campo após a eliminação dos reservas na Copa do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Como utilizou os reservas na Copa do Brasil, a comissão técnica de Cuca conseguiu recuperar a condição física dos titulares e poderá utilizar quase todos os principais atletas do elenco contra o Sport. Um desfalque certo é o atacante Gabriel Jesus, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense. O lateral Fabiano, com um problema muscular, é dúvida.

O versátil Jean pode voltar para a lateral direita. Já o substituto do camisa 33 deverá ser Lucas Barrios. O restante da equipe será semelhante à formação usada na última rodada do Brasileirão. “Temos que ter paciência, porque o Sport virá fechado. Eles jogarão por uma bola. O Sport virá desse jeito, temos de ter bastante tranquilidade para vencer”, afirmou Dudu.

Contra o Palmeiras pesa o histórico negativo que a equipe mantém diante do Sport. Foram os pernambucanos que estragaram a festa do Verdão e venceram na inauguração da arena, em 2014. Além disso, o time corre contra o tempo para melhorar a qualidade do gramado do estádio, danificado após apresentações musicais.

A motivação do Sport para a partida será a possibilidade de aumentar a distância para a zona do rebaixamento. O Leão da Ilha foi bem na primeira partida sem o treinador Oswaldo de Oliveira, que se transferiu para o Corinthians, e derrotou o Vitória por 1 a 0, dentro de casa.

O triunfo levou a equipe rubro-negra para os 37 pontos - dois a mais do que o próprio vitória, que abre a zona do rebaixamento. "O Palmeiras gosta de jogar com a bola por dentro, então temos que fechar esse meio para a bola não entrar. Nós precisamos estar ligados o tempo todo", disse o volante Rithely.

(Foto: Williams Aguiar/Sport)
Diego Souza segue como principal jogador do Sport na luta contra a degola (Foto: Williams Aguiar/Sport)


FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SPORT

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Lucas Barrios
Técnico: Cuca

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Rodney Wallace e Rogério
Técnico: Daniel Paulista




Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro
(Unificado de 1959 a 2016)



x




JOGOS (33)



15 vitórias

7 empates

11 vitórias



GOLS (86)



47 gols


39 gols


Uma vitória marcante de cada time


Palmeiras 4 x 1 Sport
24 de novembro de 1996
Campeonato Brasileiro (primeira fase)
Local: Palestra Itália (São Paulo)
Árbitro: Carlos Elias Pimentel (RJ)
Renda: R$ 49.925,00
Público: 4.526
Palmeiras: Marcelo; Rogério, Sandro Blum, Cléber e Júnior; Wagner, Flávio Conceição, Elivélton e Djalminha (Chris); Leonardo (Auecione) e Luizão (Vinícius). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Sport: Albérico; Russo, Érlon, Ricardo e Dedé (Gilvan); Dário (Marcão), Rogério (Ataíde), Wallace e Juninho Petrolina; João Paulo e Marcelo Rocha. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Luizão aos 9’, Marcelo Rocha aos 10’, Luizão aos 20‘ e Djalminha aos 21’ do 1º tempo; Elivélton aos 30’ do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Elivélton, Rogério e Wagner (Palmeiras); Ricardo e Marcelo Rocha (Sport)
Cartão vermelho: Wallace (Sport)

Palmeiras 0 x 2 Sport
19 de novembro de 2014
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Allianz Parque (São Paulo)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Renda: R$ 4.915.885,00
Público: 35.939
Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho (Mouche); Marcelo Oliveira, Victor Luís, Wesley (Mazinho) e Felipe Menezes (Allione); Diogo e Henrique Dourado. Técnico: Dorival Júnior.
Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Danilo (Wendel) e Diego Souza; Mike (Felipe Azevedo) e Joélinton (Ananias). Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Ananias aos 32’ e Patric 45’ do 2° tempo.
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Henrique Dourado (Palmeiras); Joélinton (Sport)


 


 

Conteúdo Patrocinado