STJD suspende vitória do Flamengo sobre Fluminense até julgamento - Gazeta Esportiva
STJD suspende vitória do Flamengo sobre Fluminense até julgamento

STJD suspende vitória do Flamengo sobre Fluminense até julgamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2016 às 22:20 • Atualizado: 17/10/2016 às 22:52

São Paulo, SP

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Depois de o Tricolor ter entrado com pedido no STJD pela anulação do clássico, o presidente da entidade, Ronaldo Piacente, aceitou abrir o processo pela partida e informou à CBF para que o resultado do Fla-Flu não seja homologado.

“Até a primeira quinzena de novembro pretendo estar com isso julgado”, explicou Piacente, em entrevista à rádio CBN. Apesar do pedido, o presidente evitou fazer qualquer projeção do julgamento. “Qualquer pessoa do tribunal que disser alguma coisa é prematuro. Vamos ouvir o árbitro, o assistente, o delegado da partida, o inspetor... Precisamos dessas provas para ver”.

A operação está dentro dos termos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que em seu artigo 84, explica que o pedido de anulação é encaminhado ao presidente do STJD, que decide se o indefere por inépcia ou ilegalidade, ou se dá seguimento à ação.

Desta forma, a vitória do Flamengo por 2 a 1, conquistada na última quinta-feira, fica suspensa até a decisão do tribunal. Com isso, o Rubro-Negro volta aos 57 pontos ganhos e tem agora um jogo a menos que os rivais. Já o Flu permanece com 46 pontos ganhos.

(Foto: Nelson Perez/Divulgação)
Gol de Henrique foi o que motivou o pedido de anulação pelo Fluminense (Foto: Nelson Perez/Divulgação)


O pedido de anulação do Fluminense foi motivado por conta de uma confusão provocada após um gol do zagueiro Henrique, que decretaria o empate por 2 a 2. No primeiro momento, o auxiliar de arbitragem anulou corretamente o gol, já que o beque estava impedido. Em seguida, o árbitro voltou a atrás e validou o tento do Flu.

Por fim, após uma confusão que durou 13 minutos e precisou contar até mesmo com a presença da Polícia Militar para proteger o trio de arbitragem, o árbitro Sandro Meira Ricci acabou decidindo pela anulação do gol, gerando a revolta dos tricolores.

Conteúdo Patrocinado