Cuca fala em administrar pressão por liderança e mostra alívio com vitória - Gazeta Esportiva
Cuca fala em administrar pressão por liderança e mostra alívio com vitória

Cuca fala em administrar pressão por liderança e mostra alívio com vitória

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

06/11/2016 às 20:27 • Atualizado: 07/11/2016 às 15:07

São Paulo, SP

Cuca, técnico do Palmeiras após partida contra o Internacional-RS, válida pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2016, na capital paulista. 06/11/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Cuca demonstrou solidariedade com os jogadores que se sentiram pressionados (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Cuca admitiu após a vitória por 1 a 0 contra o Inter, neste domingo, no Palestra Itália, que os jogadores do Palmeiras têm sofrido com a pressão para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O comandante disse ser necessário um trabalho psicológico para tranquilizar os jovens atletas e manter controlada a ansiedade do grupo.

Para Cuca, o Palmeiras teve dificuldades técnicas nas últimas rodadas por conta do lado emocional. "A ansiedade que eles têm é de passar o tempo todo em um clube grande e que não ganha o Brasileiro há 22 anos. A carga toda vai em cima do Dudu, que é o capitão e tem 24 anos. Vai em cima do Róger Guedes, do Gabriel Jesus e do Tchê Tchê", afirmou.

Cuca disse que "o peso em cima desses meninos é enorme", mas vê os jogadores lidando bem com a situação. Ele acredita que o apoio da torcida é um dos fatores que tem ajudado o elenco nesta etapa do campeonato. "Ontem tivemos aquela recepção no CT. Você dorme pensando que não pode deixar aqueles caras na mão, mas trabalha a ansiedade com os números. Hoje tenho me apegado muito à matemática para mostrar aos jogadores o que eles precisam", afirmou.




"Eu garanto que todos verão outro tipo de futebol depois do dia que o Palmeiras for campeão. Sairá um caminhão de cimento das costas dos jogadores. Eles vão jogar mais leves. Estávamos há 15 partidas invictos e perdemos para o Santos, uma coisa normal. Administramos bem a derrota e por isso jogamos bem hoje", acrescentou.



Aliviado com a vitória - "esse jogo tem um valor enorme para mim" -, Cuca elogiou a entrega dos atletas e valorizou o futebol que o time mostrou no Palestra Itália. "Existem diversos tipos de jogos. O jogo tático, o técnico e um de doação. Qualquer um que te sirva a vitória é bom neste momento. Hoje, para mim, foi um jogão", avaliou.

A vitória fez o líder Palmeiras abrir uma vantagem de seis pontos para o Santos, atual segundo colocado. O clube está com 70 pontos e precisa de duas vitórias e um empate para encerrar o jejum de 22 anos sem títulos brasileiros. Faltam só quatro rodadas para o fim do campeonato.

Conteúdo Patrocinado