Austrália reclama de fumantes em Vila “não tão pronta” após fogo em prédio - Gazeta Esportiva
Austrália reclama de fumantes em Vila “não tão pronta” após fogo em prédio

Austrália reclama de fumantes em Vila “não tão pronta” após fogo em prédio

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 09:37

São Paulo, SP

Princípio de incêndio no prédio da Austrália evacuou o edifício por cerca de 30 minutos (Foto: Divulgação/AOC)
Princípio de incêndio no prédio da Austrália evacuou o edifício por cerca de 30 minutos (Foto: Divulgação/AOC)


Um princípio de incêndio no prédio da delegação australiana na Vila Olímpica do Rio de Janeiro fez a chefe da delegação, Kitty Chiller, voltar a reclamar. A representante da missão do país da queixou-se da quantidade de fumantes no local - o fogo teria começado por uma bituca de cigarro jogada em um lixo – e disse que o episódio mostra que as instalações não estão prontas.

O prédio 23 da Vila Olímpica, ocupado pelos australianos, foi evacuado às 16h40 e os bombeiros controlaram o princípio de incêndio, restrito ao estacionamento do subsolo, sem que houvesse feridos. Os atletas foram liberados para retornar a seus aposentos cerca de 30 minutos depois do susto.

“Há muito lixo por aqui, muitos países tem falado isso. Lixo deixado por operários, empreiteiras. E há muitos fumantes, esse é meu problema. Muitos trabalhadores fumam aqui. A Vila Olímpica é um lugar para não fumantes, pedimos para que isso fosse lembrado a todos”, disse Chiller.

Este é o segundo problema encontrado pela delegação da Austrália em menos de uma semana na Vila Olímpica do Rio de Janeiro. No domingo, os representantes do país abandonaram o local reclamando da falta de condições de segurança e higiene nos apartamentos, em que havia entupimentos, vazamentos e fiações expostas.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 admitiu os problemas e realizou reparos no prédio ocupado pelos australianos e em diversos outros, mas ainda não conseguiu sanar os problemas. O alarme de incêndio do edifício da Austrália estava desligado enquanto trabalhos de manutenção eram conduzidos nas imediações.

“Parece que a Vila não está tão pronta quanto pensávamos. Estamos felizes, tem sido fantástico, mas é preciso de apenas uma situação dessas para mostrar o problema do sistema e dos processos adotados. É preocupante que nosso alarme estivesse desligado”, afirmou Kitty Chiller.

Conteúdo Patrocinado