Zeca reafirma desejo de jogar a Liberta, mas diz: "Não sei o dia de amanhã" - Gazeta Esportiva
Zeca reafirma desejo de jogar a Liberta, mas diz: "Não sei o dia de amanhã"

Zeca reafirma desejo de jogar a Liberta, mas diz: "Não sei o dia de amanhã"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

06/12/2016 às 13:34 • Atualizado: 06/12/2016 às 13:38

Santos, SP

Zeca quer ficar no Santos para disputar a Libertadores de 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Zeca quer ficar no Santos para disputar a Libertadores de 2017 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


No final de novembro, o lateral-esquerdo Zeca deu uma clara demonstração de que não deve sair do Santos na próxima janela de transferências para a Europa, que abre em janeiro. O 'Menino da Vila' renovou seu contrato com o clube até 31 de dezembro de 2020.

Além disso, o jogador também já havia falado outras vezes que ficaria no Peixe em caso de classificação para a Copa Libertadores da América de 2017. Como o clube já garantiu sua vaga no torneio continental, Zeca reafirmou o desejo de ficar na Vila Belmiro, mas não confirmou sua permanência na próxima temporada.

"Sempre disse que queria jogar uma libertadores, ainda mais pelo clube que eu amo e que me lançou para o futebol. Nunca joguei essa competição. Meu pensamento é ficar. Mas não sei o dia de amanhã, não sei o que vai acontecer em janeiro ou no meio do ano que vem. Deixo na mão da minha família, do Santos e dos meus empresários. Eles vão resolver o que for bom para todo mundo", afirmou o santista, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Em agosto deste ano, o lateral-esquerdo conquistou o inédito ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ao lado dele estava o companheiro Thiago Maia, que vem sendo assediado por vários clubes europeus e recebeu uma proposta de R$ 66 milhões do Zenit, da Rússia. Assim como o volante, Zeca também vem sendo observado por clubes do Velho Continente, mas garante que ainda não ouviu nenhuma oferta para sair da Vila.

"Não cheguei a conversar com o Thiago sobre isso (proposta do Zenit). Mas para mim não chegou nada e nem no meu empresário. Meu foco é aqui no Santos. Quero jogar esse último jogo e descansar com a família. Depois, se chegar algo, meu empresário e o Santos resolvem o que for melhor", concluiu.

Neste domingo, Zeca fará seu último jogo com a camisa do Santos em 2016, na partida contra o América-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado