Por rede social, Kayke ‘entrega’ assinatura de contrato com o Santos

Santos, SP
10/01/2017 18:32:37 — 10/01/2017 18:42:08

Em: Futebol, Mercado, Notícias, Santos
Kayke assinou contrato com o Peixe nesta terça-feira (Foto: Reprodução/ Instagram)
Kayke assinou contrato de empréstimo com o Peixe nesta terça-feira (Foto: Reprodução/ Instagram)

O Santos ainda não confirmou de forma oficial, mas o atacante Kayke já assinou o contrato de empréstimo por um ano com o time da Vila Belmiro. O próprio jogador, que vem do Yokohama Marinos, do Japão, ‘entregou’ o acerto nesta terça-feira, em uma rede social. Após realizar exames médicos, o atleta se apresenta ao técnico Dorival Júnior nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, para o início da pré-temporada.

Com 28 anos, o atacante foi indicado pelo próprio comandante santista. Inicialmente, o Peixe estava atrás de Barcos, do Vélez Sarsfield, da Argentina, e Luis Fabiano, do Tianjin Quanjian, da China. Porém, por conta da dificuldade enfrentada para acertar com os dois, a diretoria mudou sua atenções e conseguiu fechar com Kayke.

O jogador chega ao alvinegro para ser a ‘sombra’ de Ricardo Oliveira. A cúpula santista acredita que o titular não terá fôlego para aguentar a temporada inteira, pois já tem 36 anos. Além disso, o presidente Modesto Roma Júnior também não tem confiança em Rodrigão e acredita que ele ainda não tem ‘tarimba’ para ser o principal reserva do camisa 9.

Kayke também era alvo do Grêmio, e chegou a viajar para Porto Alegre, sendo recebido com festa no aeroporto. Porém, por algumas divergências no contrato, o clube desistiu da negociação para ter o atacante, ex-Flamengo.

Em 2015, o atacante foi um dos destaques do ABC-RN, sendo contratado pelo Flamengo, clube que o revelou. Além dessas equipes, o centroavante, ao longo da carreira, defendeu times conhecidos, como o Paraná e Atlético-GO, entre outros. Na Europa, passou pela Suécia, Noruega e Dinamarca.

O Santos já tem cinco reforços confirmados para a temporada. Além do atacante ex-Flamengo, o alvinegro já fechou com o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG.