Santos espera rescisão na China para aumentar proposta por Luis Fabiano - Gazeta Esportiva
Santos espera rescisão na China para aumentar proposta por Luis Fabiano

Santos espera rescisão na China para aumentar proposta por Luis Fabiano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

04/01/2017 às 08:00 • Atualizado: 04/01/2017 às 09:43

Santos, SP

Santos pretende investir em Luis Fabiano para a disputa da Libertadores deste ano (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Santos pretende investir em Luis Fabiano para a disputa da Libertadores deste ano (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Santos está disposto a trazer um centroavante que possa revezar com Ricardo Oliveira durante a temporada, principalmente na Copa Libertadores da América. E o nome escolhido pela diretoria é o de Luis Fabiano. Após 'fechar' a defesa, o Peixe procura reforços para o setor ofensivo, mas tem encontrado dificuldade no mercado. Por conta disso, o alvinegro quer aumentar a oferta inicial feita ao Fabuloso em novembro de 2016.

O atacante, porém, ainda não sentou com os santistas para tratar de um possível acerto. O ex-jogador do rival São Paulo irá para a China na próxima semana. O objetivo é rescindir o contrato com o Tianjin Quanjian. Mesmo ainda tendo vínculo com o time chinês, Luis Fabiano já tem um acordo verbal para ser liberado e voltar ao Brasil.

Segundo seus representantes, o centroavante de 36 anos só irá continuar as conversas com o Peixe assim que retornar da viagem. O Santos, por sua vez, analisando os problemas para reforçar o ataque, está disposto a oferecer um contrato fixo com bonificações por metas atingidas, como gols marcados e jogos disputados.

Inicialmente, a ideia era propor um contrato nos moldes daquele acertado com Ricardo Oliveira no início de 2015: vínculo curto e salários de aproximadamente R$ 50 mil. Além disso, o Fabuloso também pensa em diminuir sua pedida salarial para se encaixar nos 'padrões brasileiros'.

O maior problema do alvinegro é a concorrência pelo atacante. Isso porque Vasco e Ponte Preta também demonstram interesse em contratá-lo em definitivo. O Peixe, porém, acredita que pode convencer Luis Fabiano a desembarcar na Vila por conta da disputa da Copa Libertadores da América.

A chegada do veterano jogador também serviria para o Santos emprestar Rodrigão. Cobiçado por Sport, Vitória, Bahia e Grêmio, o atacante foi avisado que só será liberado caso o Peixe encontre um substituto para a posição. Apesar da diretoria acreditar que ele ainda não tenha 'tarimba' para ser a sombra de Ricardo Oliveira, a escassez no mercado fez o alvinegro manter o jogador no elenco.

Conteúdo Patrocinado