Brasil se garante em quatro finais no primeiro dia de disputas na Croácia - Gazeta Esportiva
Brasil se garante em quatro finais no primeiro dia de disputas na Croácia

Brasil se garante em quatro finais no primeiro dia de disputas na Croácia

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/05/2017 às 18:36

São Paulo, SP

O primeiro dia de competições da etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de ginástica artística, a Seleção Brasileira teve bons resultados. A equipe chefiada por Marcos Goto garantiu classificação a quatro finais.

Arthur Zanetti se garantiu na final do solo, após tirar 14.100 e assegurar o quarto lugar. Na mesma prova, Lucas Bitercourt ficou em nono, com 13.500, e não avançou.

Nas paralelas, quem se classificou à decisão foi Fracisco Barreto, com 13.850, quarta melhor nova, enquanto Lucas Bitercourt foi o 13º, com 13.300, e ficou fora.

Brasil vai em busca de medalhas na Croácia (Foto: Divulgação/CBG)


Foi no cavalo que Lucas se garantiu na final. O ginasta passou em oitavo com 13.650 e terá a chance de lutar por medalhas. Já Barreto foi apenas o 33º no aparelho, com 12.050.

Entre as mulheres, Flávia Saraiva foi à final das assimétricas, ao conseguir a sétima melhor nota, 12.700, enquanto Rebeca Andrade foi a 10º (12.250), e não avançou, assim como Thais Fidelis, no salto, que foi a 13ª (12.725).

Nesta sexta-feira, o Brasil buscará mais lugares nas finais, com Zenetti (argolas), Bitercourt (barra fixa), Barrero (argolas e barra fixa), Fidelis (trave e solo), Saraiva (trave). Já Rebeca Andrade atuará apenas nas assimétricas. A atleta teve um incômodo no pé direito e a comissão técnica optou por deixá-la fora das disputas do solo e do salto.

Conteúdo Patrocinado