Mano Menezes faz ajustes, mas mantém mistério no Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Mano Menezes faz ajustes, mas mantém mistério no Cruzeiro

Mano Menezes faz ajustes, mas mantém mistério no Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 16:29

São Paulo, SP

Mano ainda não definiu equipe que enfrenta o Santos (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)
Mano ainda não definiu equipe que enfrenta o Santos (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Após dois dias no comando da equipe do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes ainda não definiu quem vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Depois do treino desta sexta, Mano deu entrevista coletiva e falou sobre a espera pelo volante Henrique e sua dúvida entre Rafinha e Robinho para ficar responsável pelo meio-campo do Celeste. A partida está marcada para o domingo, às 16h (de Brasilia).


De acordo com o Site Oficial do Cruzeiro, o técnico comentou sobre as possibilidades da partida complicada que será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. "O Henrique teve entorse leve. A primeiro momento, pensamos que poderia ser algo mais grave, pela forma que foi o lance. Penso que existe boas chances dele estar no jogo contra o Santos, mas esperarei até amanhã (sábado) para tomar a decisão. Se não jogar Henrique, é Bruno Ramires quem entra na função. Mantendo a ideia do que fizemos nos dois primeiros treinos", relatou o treinador.


Leia mais:
Edimar e Arrascaeta elogiam trabalho de Mano Menezes
Em primeiro treino com Mano, Sóbis forma dupla de ataque com Willian

Quanto ao meio-campo, Mano destacou algumas de suas dúvidas e disse que pretende definir a escalação apenas no domingo. "É bem provável que eu opte entre Robinho e Rafinha. Conversei com os dois, para fazer uma função no meio-campo, para que a equipe consiga ter boas opções. Mas em termos de escalação, prefiro oficializar dentro do jogo", explicou.

"Manoel é a ideia que tenho. O jogador terminou bem a temporada, passou um período fora por lesão e é um estilo de jogo que gosto, assim como o de Léo. Temos de partir por uma base e prefiro algo mais defensivo, que deixei no ano passado", analisou o comandante.


Para o ataque, o técnico ressaltou os atributos do elenco do Cruzeiro e, mesmo sem decidir quem joga no domingo, anunciou que poderá trabalhar com Willian e Ábila ao mesmo tempo. "Acho possível os dois jogarem juntos, embora sejam jogadores que podem fazer a última função do ataque, que é a mais avançada. Willian, com mais característica de movimentação, e Ábila, com finalização", definiu.


"Willian pode participar da construção e pode fazer a função da frente, como fez ano passado, deixando a armação para Arrascaeta, Sóbis e Alisson. A diferença: um é mais decisivo, de área, de proteção e pivô, e o outro tem mais versatilidade, mas ambos podem jogar juntos, dependendo da partida", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado