Lusa vence primeira partida na A2; Atibaia segue 100% e lidera A3 - Gazeta Esportiva
Lusa vence primeira partida na A2; Atibaia segue 100% e lidera A3

Lusa vence primeira partida na A2; Atibaia segue 100% e lidera A3

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 21:20

São Paulo, SP

Mesmo jogando longe de seu torcedor, a Lusa conquistou um resultado importante (foto: Divulgação/Portuguesa)
Mesmo jogando longe de seu torcedor, a Lusa conquistou um resultado importante (foto: Divulgação/Portuguesa)


 

A Portuguesa conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista Série A2, neste sábado. Jogando fora de casa, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, a Lusa venceu o Paulista por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos na competição. Bruno Nunes e Diego Gonçalves fizeram os gols do time da capital, enquanto Rodrigo Arroz descontou para a equipe do interior.


No primeiro jogo sem a presença de Estevam Soares à beira do gramado – o técnico foi demitido na última quinta-feira – a Portuguesa começou indo para cima do Jundiaí e conseguiu o primeiro gol logo com 17 minutos. Bruno Nunes aproveitou lançamento e bateu firme para abrir o placar.


O gol sofrido despertou o Paulista, que tentou correr atrás do prejuízo e tirar a vantagem do adversário. Mamadeira teve grande chance de empatar a partida, na marca de 25 minutos, mas desperdiçou e o Galo da Japi foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.


A Lusa voltou melhor para o segundo tempo e rapidamente chegou ao segundo gol. Aos seis minutos, Diego Gonçalves completou contra-ataque em velocidade para deixar a Portuguesa com a vantagem ainda maior.


O Paulista sentiu o segundo gol sofrido logo no início da etapa final e não conseguiu criar jogadas de grande perigo. Em situação confortável, a Lusa apenas administrava a vantagem de dois gols de diferença. De tanto insistir, o Galo conseguiu chegar ao seu gol, já nos acréscimos. Na marca de 48 minutos, Mamadeira foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rodrigo Arroz bateu e converteu, mas não foi capaz de evitar a derrota.


Atibaia vence terceira seguida e lidera A3 – A Série A3 do Campeonato Paulista também teve sua terceira rodada completa neste sábado. O destaque da competição é o Atibaia, que venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, fora de casa, e lidera torneio com 100% de aproveitamento. O Atibaia saiu na frente no Estádio Major José Levy Sobrinho com Reginaldo, logo aos três minutos de jogo. Giba empatou sete minutos depois e Iago deu números finais ao confronto, aos 22 minutos da etapa final.


Veja os resultados da terceira rodada da Série A2 do Paulistão:

Marília 1 x 3 Guarani

Atlético Sorocaba 2 x 3 Barretos

Votuporanguense 0 x 3 São Caetano

Santo André 2 x 1 Monte Azul

Juventus 0 x 1 Velo Clube

União Barbarense 4 x 2 Independente

Mirassol 3 x 1 Rio Branco

Paulista 1 x 2 Portuguesa

Bragantino 2 x 2 Penapolense

Batatais 3 x 2 Taubaté

Veja os resultados da terceira rodada da Série A3 do Paulistão:

Flamengo 1 x 0 Olímpia

Comercial 2 x 2 Catanduvense

Barueri 0 x 2 Noroeste

Sertãozinho 1 x 2 São José dos Campos

São José 0 x 0 Nacional

Grêmio Osasco 0 x 0 Rio Preto

Matonense 1 x 2 Guaratinguetá

São Carlos 1 x 1 Primavera

Itapirense 1 x 1 Fernandópolis

Inter de Limeira 1 x 2 Atibaia

Conteúdo Patrocinado