Cruzeiro não sai do empate com Coxa e fica na zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Cruzeiro não sai do empate com Coxa e fica na zona de rebaixamento

Cruzeiro não sai do empate com Coxa e fica na zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2016 às 17:57 • Atualizado: 14/08/2016 às 19:02

São Paulo, SP

O Cruzeiro chegou a sair na frente, tomou a virada e acabou apenas empatando com o Coxa (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)
O Cruzeiro chegou a sair na frente, tomou a virada e acabou apenas empatando com o Coxa (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Cruzeiro e Coritiba empataram em 2 a 2, no Estádio Independência, neste domingo, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para nenhuma das duas equipes. Na luta para fugir das últimas posições, o Cruzeiro perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento, enquanto o Coritiba segue perigosamente perto dos quatro últimos.


A Raposa entrou ligada na partida e conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos, com uma boa cabeçada de Rafinha. O Coxa não se abalou, mesmo jogando fora de casa, e conseguiu a virada aos 19, com Kazim, e aos 27 minutos, com boa cobrança de falta de Juan.


Leia mais


Atacante do Cruzeiro é internado com quadro de trombose pulmonar
Carpegiani gosta de vitória, mas prevê muito trabalho no Coxa


Mais uma vez, o Cruzeiro voltou bem para a partida e deixou tudo igual aos quatro minutos do segundo tempo. Esperto no rebote do chute de Sóbis, Ábila venceu a zaga adversária e sentenciou o empate no confronto.


Com o resultado, o clube mineiro chegou aos 20 pontos, na 18ª colocação, e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. Dois pontos na frente, o Coritiba também não vive situação confortável, apenas uma posição acima dos quatro últimos colocados.


O jogo – A bola mal havia rolado e o Cruzeiro já tirou o zero do placar. Aos dois minutos, Sóbis tocou para Arrascaeta, que fez boa jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Rafinha. O meia apareceu bem por trás da zaga e apenas concluiu para as redes.


Pouco depois, Kazim e Fábio trombaram em uma disputa de bola. O jogo ficou parado para atendimento do goleiro, que não conseguiu se recuperar e viria a ser substituído por Lucas França antes do final da primeira etapa.


Depois do baque inicial, o Coritiba conseguiu se reestabelecer e rapidamente empatou a disputa. Aos 19 minutos, depois de cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Amaral desviou e a bola sobrou para Kazim, que finalizou e contou com desvio na defesa adversário para vencer Fábio. Logo depois, o atacante pediu para sair e Carpegiani o substituiu por Vinícius.


Empolgado, o Coxa foi para cima e conseguiu a virada aos 27 minutos. Neto Berola sofreu falta frontal próxima a área. Juan foi para a cobrança e bateu com perfeição no ângulo de Fábio, que nem tentou pular em direção a bola.


Nos últimos minutos do primeiro tempo, a disputa virou ataque contra defesa. O Cruzeiro rodava a bola no campo ofensivo, tentando achar uma forma de se infiltrar na zaga adversária, enquanto o Coxa mantinha todos os seus onze jogadores atrás da linha da bola para ir para os vestiários com a vantagem no placar.


A segunda etapa começou igual a primeira. Logo aos quatro minutos, a Raposa balançou as redes. Ezequiel cruzou para Sóbis, que finalizou de primeira, mas Wilson defendeu. No rebote, Ábila dividiu com o zagueiro adversário e chutou para o gol.


O Coxa voltou para os últimos 45 minutos disposto apenas a marcar. Mesmo tendo sofrido um gol, o time não mudou de postura e parecia ver o empate fora de casa como um bom resultado. O Cruzeiro, por sua vez, mantinha alta intensidade de jogo em busca da vitória.


Sem conseguir superar a retranca do adversário, a Raposa se lançou com tudo para o ataque. Aos 38, Rafael Sóbis tabelou com Willian e cruzou na medida para Ábila, que dominou e chutou, mas Wilson fez defesa espetacular.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 CORITIBA


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Ezequiel e Robinho (Cruzeiro); Amaral, Edinho, Luccas Claro e Guilherme Parede (Coritiba)
Gols: CRUZEIRO: Rafinha aos 2 minutos do primeiro tempo e Ábila aos 4 minutos do segundo tempo. CORITIBA: Kazim, aos 19, e Juan aos 27 minutos do primeiro tempo


CRUZEIRO: Fábio (Lucas França); Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Robinho e Rafinha (Marcos Vinícius); Arrascaeta (Willian), Rafael Sóbis e Ábila
Técnico: Mano Menezes


CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro, Juninho; Edinho, Amaral, Juan e Raphael Veiga (Fábio Braga); Kazim (Vinícius) e Neto Berola (Guilherme Parede)
Técnico: Paulo César Carpegiani

Conteúdo Patrocinado