Classificado, Grêmio quer liderança e 2ª melhor posição geral na Liberta - Gazeta Esportiva
Classificado, Grêmio quer liderança e 2ª melhor posição geral na Liberta

Classificado, Grêmio quer liderança e 2ª melhor posição geral na Liberta

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2018 às 08:23 • Atualizado: 23/05/2018 às 08:27

São Paulo, SP

Classificado, melhor defesa e terceiro melhor ataque. É assim que o Grêmio entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Defensor Sporting, do Uruguai. O duelo será disputado nesta quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena da equipe gaúcha.

Por fora, a situação do Grupo 1 da competição internacional parece resolvida. O Tricolor gaúcho e o Cerro Porteño já estão classificados, com 11 e 10 pontos, respectivamente, enquanto os uruguaios (4 pontos) e o Monagas (3 pontos) não têm mais chances de classificação.

Renato Gaúcho está no Grêmio desde 2016 (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Entretanto, ainda há disputa. Os comandados de Renato Gaúcho almejam uma melhor posição na classificação geral do torneio para ter vantagem de decidir em casa na fase de mata-mata. Dependendo de si, o Grêmio pode terminar na segunda colocação geral, só tendo que fazer um possível jogo de volta longe de seus domínios contra o primeiro Palmeiras.

Além disso, a liderança em si da própria chave não está assegurada. Caso vença, o Tricolor gaúcho garante o primeiro lugar. Em caso de empate ou derrota, precisa que o Cerro Porteño não derrote o Monagas, duelo a ser disputado no mesmo dia e horário, no Estádio General Pablo Rojas.

A partida entre paraguaios e venezuelanos também tem seu valor. Além da possibilidade do Cerro se tornar líder do grupo, o Monagas quer a vitória para ter a chance de disputar a Copa Sul-Americana ainda neste ano, torneio reservado ao terceiro colocado de cada chave da Libertadores.

Em entrevista coletiva concedida antes do confronto, o zagueiro Bressan pregou respeito aos adversários desta quarta-feira, mas enfatizou a necessidade de vitória para o Grêmio figurar entre os líderes da fase de grupos do torneio internacional.

"A gente sabe que é mais difícil enfrentar uma equipe retrancada. A equipe do Defensor precisa do resultado para entrar na Sul-Americana, então tenho certeza que eles vêm até Porto Alegre para conquistar a vitória. Vamos enfrentar dificuldades", afirmou.

"O Renato vem salientando para a gente desde que começou a Libertadores que precisaríamos estar entre as primeiras colocações do geral, e nós temos essa possibilidade. A Libertadores é uma competição muito difícil, e você jogar longe de casa, precisando decidir uma vaga, é ainda mais difícil. Como eu falei, nós respeitamos muito a equipe do Defensor, que tem a ambição no campeonato, mas podemos concluir um objetivo e vamos com força total na quarta-feira", concluiu.

Pelo lado dos uruguaios, a equipe treinou na segunda e na terça-feira no próprio Estádio Luis Franzini, no período da manhã. Na tarde de terça-feira, a delegação do clube viajou a Porto Alegre para iniciar a concentração tendo em vista o duelo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-BRA x DEFENSOR SPORTING-URU



Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), Brasil
Data: 23 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Nicolas Gallo (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo e Dionísio Ruíz (Colômbia)


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Maicosuel (Lima) e Luan; André
Técnico: Renato Gaúcho


DEFENSOR: Gastón Rodríguez; Santiago Carrera, Nicolás Correa, Gonzalo Maulella e Mathiás Suárez; Piquerez, Carlos Benavídez, Facundo Castro, Matías Cabrera e Claudio Rivero; Germán Rivero
Técnico: Eduardo Acevedo

Conteúdo Patrocinado