Gazeta Esportiva

Unai Emery deixa Villarreal para assumir como novo técnico do Aston Villa

O técnico espanhol Unai Emery rescindiu seu contrato com o Villarreal e assinou como novo técnico do Aston Villa, da Inglaterra.

(Foto: Josep LAGO / AFP)

O técnico espanhol Unai Emery, de 50 anos, rescindiu seu contrato com o Villarreal, da Espanha, e assinou como novo técnico do Aston Villa, da Inglaterra, anunciaram os dois clubes nesta segunda-feira. O treinador volta ao Campeonato Inglês após deixar o Arsenal em 2019.

“O Aston Villa tem o prazer de anunciar a nomeação de Unai Emery como novo treinador”, escreveram os ‘Villains’ em um comunicado no seu site, enquanto o ‘Submarino Amarelo’ confirmou a “rescisão unilateral” do contrato feito pelo treinador basco, que assim embarca em sua segunda aventura na Premier League depois de ter passado pelo banco do Arsenal.

Emery, que levou o Villarreal a conquistar a Liga Europa em 2021, o primeiro título da história do clube da província de Castellón, substituirá Steven Gerrard, demitido na semana passada após a derrota de sua equipe por 3 a 0 diante do Fulham.

O Aston Villa, 14º colocado na Premier League, especificou que Emery assumirá o comando da equipe a partir do dia 1º de novembro “quando as formalidades de sua permissão de trabalho forem concluídas”.

O Villarreal, por sua vez, anunciou que Emery dará uma entrevista coletiva de despedida nesta terça-feira.

“O Villarreal quer agradecer a Emery pelo trabalho que fez e lhe deseja sorte na sua carreira esportiva”, escreveu no Twitter o Villarreal, atualmente sétimo colocado no Campeonato Espanhol, e que no domingo viverá um duelo direto por vagas na ‘zona europeia’ em San Mamés contra o Athletic Bilbao.

Com o Arsenal, que comandou por 18 meses até 2019, chegou à final da Liga Europa, perdida para o Chelsea. Na temporada passada, Unai Emery levou o Villarreal, time de uma pequena cidade de cerca de 50 mil habitantes, às semifinais da Liga dos Campeões, mas acabou sendo eliminado pelo Liverpool.

Exit mobile version