Gazeta Esportiva

Sub-20 do Santos goleia em jogo-treino e anima técnico para a Copinha

'Peixinhos' seguem preparação para a estreia na Copa São Paulo, na próxima quarta-feira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
‘Peixinhos’ seguem preparação para a estreia na Copinha (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Enquanto os profissionais curtem as férias, os ‘Meninos da Vila’ seguem trabalhando duro no CT Rei Pelé para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa para o Santos na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Floresta, na Arena Barueri. E nesta quinta, o Sub-20 do Peixe realizou um jogo-treino contra o Taubaté e venceu por 4 a 1, com gols de Léo Souza, Marquinhos Tu, Richard Luca e Higor.

A partida, que aconteceu no campo 1 do CT, animou o técnico Marcos Soares, que tem promovido mudanças na equipe, já que alguns jogadores estão lesionados e na Seleção Brasileira. O time teve uma temporada intensa, com várias competições disputadas, mas o jogo desta quinta serviu para treinador analisar o seu elenco.

“A gente chegou da Copa RS e mudou bastante o time. Realizamos dois jogos-treinos, com o Taboão da Serra na semana passada e agora com o Taubaté. É importante, pois dá ritmo, confiança para os jogadores que estão entrando, mostrando que têm potencial, mas não vinham jogando. Eles estão entendendo o que eu quero, tendo muita mobilidade em campo, ficando bastante com a bola”, afirmou o comandante.

“Claro que precisa melhorar algumas coisas, ter atenção em certos lances, mas feliz por ver o time evoluindo bem para encarar a Copa São Paulo. Perdemos jogadores importantes, por motivo de Seleção, lesão e outros, mas temos peças boas para reposição”, concluiu.

Além do Floresta na próxima quarta-feira, o alvinegro ainda terá pela frente na Copinha o Rio Branco-AC, no dia 6, e o Audax-SP, no dia 8. Todas as partidas da primeira fase serão na Arena Barueri. A competição começa oficialmente nesta segunda-feira e termina no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

Exit mobile version