Gazeta Esportiva

Sem Noguera e Vecchio na lista, Santos inscreve 20 atletas no Paulista

Noguera (esq) segue abaixo dos demais defensores e não deve ser inscrito no Paulistão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Noguera (esq) segue abaixo dos demais defensores e não deve ser inscrito no Paulistão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos inscreveu 20 jogadores para a sua estreia no Campeonato Paulista, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Linense, na Vila Belmiro. A lista não teve grandes surpresas e deve receber mais oito atletas até o dia 3 de março, data limite estipulada pela Federação Paulista de Futebol para que os clubes inscrevam 28 atletas, número máximo permitido.

Apesar de serem novidades, as ausências de Fabián Noguera e Emiliano Vecchio já eram esperadas. Sem mostrar grande qualidade técnica, o defensor vem recebendo poucas oportunidades, tanto que o técnico Dorival Júnior improvisou o volante Yuri na zaga ao lado de Lucas Veríssimo.

Já o meia tem situação ainda mais difícil. Com muitas opções para a posição, Vecchio sequer foi relacionado para o amistoso contra o Kenitra, no último sábado, no Pacaembu, e não deve permanecer no alvinegro.

E dos seis reforços, apenas o lateral-direito Matheus Ribeiro e o volante Leandro Donizete ficam à disposição. Isso porque Bruno Henrique, Kayke, Cleber e Vladimir Hernández ainda não apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ficam fora da partida contra o Linense.

Por fim, Ricardo Oliveira e David Braz também estão descartados para o duelo. O centroavante, que se reapresentou perdeu duas semanas de treino por conta de uma caxumba, luta para recuperar o tempo perdido de pré-temporada e ainda não terá condições de jogo na próxima sexta. Já o zagueiro, por sua vez, se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita e será cortado.

O provável time titular para a estreia será formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, Yuri, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Veja a lista dos 20 inscritos até o momento:

Goleiros: Vanderlei e João Paulo

Zagueiro: Lucas Veríssimo

Laterais: Victor Ferraz, Zeca, Matheus Ribeiro e Caju

Meio-campistas: Renato, Thiago Maia, Lucas  Lima, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Jean Mota, Leandro Donizete, Rafael Longuine e Yuri

Atacantes: Arthur Gomes, Copete, Rodrigão e Thiago Ribeiro

Exit mobile version