Gazeta Esportiva

Robert Scheidt inicia mundial de vela com largada queimada e vitória

(Foto: Fred Hoffmann/ Divulgação)
Scheidt vai em busca de mais regularidade para conquistar seu 12º título mundial na Laser (Foto: Fred Hoffmann/ Divulgação)

Bicampeão olímpico da vela na classe Laser, Robert Scheidt iniciou nesta quinta-feira a busca por seu 12º título mundial na categoria. Nas aguas de Puerto Vallarta, no México, o velejador queimou a primeira regata do dia, mas se recuperou e conseguiu vencer a segunda.

“Na primeira regata, eu me posicionei entre os dois australianos que aceleraram cedo. Eu acabei indo com eles e fomos penalizados pela comissão de regata. Não foi um bom começo e tive de ficar esperando. Mas na segunda eu velejei melhor, fiz uma boa largada, não muito agressiva, e ganhei”, comentou o maior medalhista olímpico brasileiro, com dois ouros, duas pratas e um bronze.

O mundial termina no dia 18, com 14 etapas em sete dias. Após o resultado das duas primeiras regatas, Scheidt ficou na 59ª colocação geral. Bruno Fontes terminou o primeiro dia de competições na 13º posição e Lucas De Bueno ficou em 99º.

“O vento estava forte neste primeiro dia e estou contente com a minha velocidade. Claro que eu queria ter começado o campeonato de uma forma mais consistente, evitando o que fiz na primeira regata. Mas já aconteceu, bola para frente. Agora é buscar a regularidade”, completou o atleta.

Após o mundial, os velejadores terão um período de treinamento para os Jogos Olímpicos entre os dias 15 e 25 de junho. Em julho, o brasileiro volta ao Rio de Janeiro para duas competições pré-Jogos.

Em 2016, Robert já se sagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Laser e foi campeão mundial de vela em Miami. Scheidt também foi vice-campeão do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Exit mobile version