Gazeta Esportiva

Pato quer diretoria mais próxima e trégua com torcida: “Melhor apoiar”

Alexandre Pato quer uma aproximação maior da diretoria e paciência da torcida (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
Alexandre Pato quer uma aproximação maior da diretoria e paciência da torcida (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

Em entrevista coletiva que durou cerca de meia hora, na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, Alexandre Pato cobrou uma maior aproximação entre a diretoria do clube com o qual tem contrato de empréstimo até o fim deste ano e os jogadores. A declaração do atacante vem em uma das fases mais complicadas do São Paulo no ano, com duas derrotas consecutivas, em casa, para equipes consideradas menores.

“Eu não sei como funciona essa logística de comissão com a diretoria. Se pode conversar ou não pode. Não sei, mas acho que a diretoria poderia estar mais perto dos jogadores, falar o que está acontecendo, passar o planejamento, porque o jogador precisa saber também”, recomendou o camisa 11.

Artilheiro do São Paulo na temporada, com 20 gols, Pato fez nesta sexta apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas e os jogadores que entraram no decorrer da partida contra o Ceará participaram de uma atividade comandada por Osorio em campo reduzido.

Durante a partida que resultou no revés diante do Vozão, por 2 a 1, em pleno Morumbi, torcedores organizados dirigiram xingamentos principalmente a Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Osorio. Pato, que anotou o solitário gol tricolor, não concorda com a reação de parte da torcida são-paulina e pede mais paciência.

“Foi estranha, porque uma parte xingava, a outra apoiava. As duas torcidas têm que chegar a um consenso entre torcer ou xingar. Se você vai ao estádio, é melhor apoiar. Quanto mais nos apoiar, é melhor para sairmos desse momento”, receitou.

Longe de sua torcida, o São Paulo volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), desta vez pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Flamengo na primeira rodada do returno da competição.

O jogo de volta contra o Ceará está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26, no Castelão. Para avançar às quartas de final, o Tricolor precisa vencer por mais de um gol de diferença ou devolver o placar sofrido no Morumbi e passar nos pênaltis.

Exit mobile version