Gazeta Esportiva

Minas vira contra San Juan e vence na estreia pelo Sul-Americano

O Minas recebe a Copa Sul-Americana de clubes e, como anfitrião, participa como convidado. E assim como as mulheres fizeram bonito no final de semana, faturando o pentacampeonato na competição, em cima do Praia Clube, o time masculino também quer o título. E a estreia do MTC foi contra o Obras San Juan, da Argentina, com uma vitória de virada por 3 a 1, com parciais de 21/25, 25/20, 25/22 e 25/22, na noite desta terça-feira, na Arena MTC, em Belo Horizonte.

Mesmo começando abaixo, os donos da casa não se abateram e mostraram poder de reação. Na segunda rodada, que acontece nesta quarta-feira (27), o Minas terá pela frente o Nacional, do Uruguai.

Time reagiu e virou partida após começo ruim (Foto: Agenciai7/Sada Cruzeiro)

Na primeira parcial, o Minas sofreu com a potência do saque do San Juan, que forçava boas defesas do time brasileiro. Mesmo não fazendo um jogo brilhante, os argentinos mostraram superioridade e criaram uma boa vantagem para administrar até fechar o set com tranquilidade, sem ameaças do time da casa.

O Minas, então, apareceu mais ligado na segunda parcial. Com uma maior intensidade e trabalhando bem defensivamente, os donos da casa anularam o San Juan no começo do set e conseguiu abrir uma boa margem. Ao contrário do primeiro set, o minas tinha facilidade em vencer o bloqueio adversário e colocar a bola no chão. Mas o que parecia nas mãos do Minas, terminou com uma certa emoção. Os argentinos ameaçaram a liderança graças a alguns erros dos anfitriões, mas não conseguiram reverter e evitar o empate.

No set mais equilibrado do jogo, os dois times alternaram a pontuação a todo momento, mas o Minas saiu na frente no começo e conseguiu segurar a ponta ao longo da parcial. Foi nos pontos final que o San Jaun empatou e parecia disposto a concretizar uma reação. Mas os donos da casa não cederam e voltaram à frente para fazer 2 a 1.

Com a virada no placar, o Minas seguiu mais forte e mais uma vez começou na frente. Errando pouco, os dois times mantiveram o marcador sempre próximo, levando emoção aos últimos pontos da parcial. O ponto da vitória contou com uma incrível jogada de Maique, para fechar bem o primeiro desafio do Minas na competição.

Exit mobile version