Gazeta Esportiva

Mina será reavaliado na Colômbia, mas avisa: “Senti o músculo abrir”

Foto: AFP
Foto: AFP

O zagueiro Yerry Mina pode ser desfalque do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. Defendendo a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o jogador voltou a sentir um problema na coxa esquerda.

“Eu senti que abriu o (músculo) posterior”, reconheceu o colombiano ao conceder entrevistas após a partida da noite desta quinta-feira diante do Chile – empate por 0 a 0 em Barranquilla. Ele deixou o gramado logo após sentir o problema, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Agora, Mina será submetido a um exame mais detalhado pelo departamento médico colombiano. A lesão é na mesma perna que a sofrida pelo zagueiro em julho, no clássico contra o Santos. Na ocasião, Mina ficou afastado por cinco semanas. Ele não deve atuar na próxima rodada das Eliminatórias, no clássico com a Argentina, na terça-feira.

Atualmente, o colombiano é considerado um dos principais jogadores do Palmeiras na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. As sólidas atuações defensivas e a habilidade em marcar gols de cabeça são as armas de Mina para conquistar a torcida alviverde.

Exit mobile version