Gazeta Esportiva

Luis Fabiano corta o pé e vira desfalque; Centurión é opção

Após ser titular duas vezes seguidas no comando de ataque tricolor, Luis Fabiano entra no rodízio de Juan Carlos Osorio para ser poupado na partida deste sábado, contra o Goiás. Além do desgaste de um período extenuante da temporada, o centroavante ainda sofreu um corte no pé, o que acabou com suas suas chances de entrar em campo.

A presença do camisa 9 é tratada como “impossível” pelo técnico Juan Carlos Osorio, que confirmou o desfalque em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Luis Fabiano nem foi relacionado para a partida, dando espaço para Ricardo Centurión substituí-lo. Oargentino volta a ganhar oportunidade após ficar no banco de reservas contra o Figueirense, na última quarta-feira.

Sem Luis Fabiano o aproveitamento do São Paulo neste Campeonato Brasileiro cai consideravelmente. Se com o atacante em campo o Tricolor conquista 63% dos pontos que disputa, o número desce para 47% quando ele não é titular.

O treino desta sexta-feira ajudou pouco a projetar a escalação tricolor, visto que Osorio fechou boa parte da atividade que durou cerca de duas horas. As movimentações táticas secretas dificultam a percepção dos 11 titulares, mas a tendência é que Centurión herde a vaga no ataque, visto que é a principal opção para o setor.

No meio-campo é certa a volta de Michel Bastos, que foi poupado no meio de semana. Mas daí em diante qualquer troca é possível e não há definição nem do esquema. A defesa com três zagueiros pode voltar a ser utilizada, ainda que Luiz Eduardo esteja suspenso – Rodrigo Caio deve retomar titularidade.

O São Paulo sobe ao gramado do Morumbi às 21 horas (de Brasília) deste sábado, quando tenta uma vitória para fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no G4. Se os resultados dos concorrentes ajudarem, um triunfo pode inclusive deixar a equipe a três pontos da liderança.

Frente à lesão de Fabigol, Centurión pode ser titular contra o Goiás neste sábado (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Exit mobile version