Gazeta Esportiva

LNB define participantes do torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas

Foram definidos os participantes do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil, que será disputado no dia 19 de março, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Atual campeão, Duda Machado terá pela frente dois norte-americanos e dois brasileiros no desafio desta temporada.

Além do ala-armador do Solar Cearense, participarão do desafio de precisão os alas norte-americanos David Jackson e Shamell, de Vasco e Mogi, respectivamente, o ala-pivô do Bauru Jefferson William, o ala do Flamengo Marquinhos e Deryk Ramos, armador do Brasília.

Duda foi o grande campeão em 2016 (Foto: Fotojump/NBB)

A competição deste ano terá a mesma mecânica de 2016, com cada jogador tendo 60 segundos para chutar cinco bolas de cada posição, igual ao modelo usado pelo desafio do All Star Game da NBA.

Assim como Duda, Shamell chegou à final no torneio da última edição, mas acabou ficando com a quarta posição. Na temporada atual da NBB, o norte-americano do Mogi lidera as estatísticas de fora do garrafão, com 48.61% de bolas convertidas.

Além dos dois finalistas de 2016, Jefferson também tem experiência no desafio, tendo ficado na segunda posição em 2013. O jogador do Bauru vem logo atrás de Shamell em aproveitamento nos três pontos (47.11%). Marquinhos é o 4º no aproveitamento (40.69%), enquanto Jackson vem em 12º (39.53%).

Caso vença novamente, Duda pode se igualar a Marcelinho Machado, do Flamengo, e ao ex-jogador do Bauru, Fernando Fischer, maiores campeões do desafio com dois títulos cada.

Exit mobile version