Gazeta Esportiva

Juanfran se despede do São Paulo com números inferiores ao reserva Igor Vinícius

Juanfran: o lateral-direito espanhol fez uma de suas melhores partidas com a camisa do São Paulo, vencendo todos os duelos com Keno, que atuou pela ponta esquerda, e, posteriormente, com outros atletas que passaram a ocupar aquele setor. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Fora do jogo contra o Flamengo, o lateral direito Juanfran não deve permanecer no São Paulo na sequência do ano. O jogador, que chegou como um alicerce para passar experiência aos mais jovens, não apresentou um futebol vistoso no tempo em que ficou no Morumbi. No Brasileirão, teve números inferiores até mesmo ao reserva Igor Vinícius.

Segundo levantamento da Footstats, Juanfran foi titular na competição nacional em 22 oportunidades. Suas médias foram de 0,05 em assistências para gol, 1,5 em assistências para finalizações, 92% de passes certos, 28% de cruzamentos certos, 0,43 em arremates, 1,2 em desarmes, 0,48 em interceptações e, por fim, 1,5 em rebatidas.

Já Igor Vinícius atuou em 13 partidas como titular no Brasileirão. As médias do jovem estiveram em 0,21 em assistências para gol, 1,0 em assistências para finalizações, 91% de passes certos, 31% de cruzamentos certos, 0,77 em arremates, 2 em desarmes, 0,84 em interceptações e 3,2 em rebatidas.

Diante do Flamengo, Igor Vinícius terá uma nova chance como titular e deve iniciar na posição sob o comando de Hernán Crespo no Paulistão 2021.

Exit mobile version