Gazeta Esportiva

Golden State Warriors vence o Denver Nuggets sem brilho individual

Um quinteto titular sólido e um banco de reservas que corresponda aos minutos jogados. Esse vem sendo o elenco do Golden State Warriors, líder isolado da NBA. Na noite desta segunda-feira, a equipe venceu o Denver Nuggets em casa por 127 a 119 sem muito brilho individual de suas estrelas, mas com um bom jogo coletivo e pontos importantes vindos do banco.

A partida começou com o Denver buscando mais o jogo. Nos primeiros minutos, Danilo Gallinari foi muito bem e acertou dois arremessos, colocando cinco pontos de vantagem para os Nuggets. Com Klay Thompson, os Warriors foram capazes de deixar o placar empatado e encerraram o primeiro quarto na frente (35 a 33).

Klay Thompson foi o maior pontuador da partida (Foto: Noah Graham/AFP)

Apesar de recuperar a frente no meio do segundo quarto, a franquia de Denver não conseguiu manter o ritmo e acabou engolida pelo Golden State. O time da California venceu a segunda parcial por 33 a 31 e a terceira por 26 a 21, abrindo nove pontos. Mesmo fazendo 34 a 33 no último quarto, os Nuggets não conseguiram ameaçar a vitória dos líderes.

O cestinha dos Warriors e da partida foi Klay Thompson, com 25 pontos e cinco rebotes. O atual MVP da temporada regular, Stephen Curry, deixou as quadras com 22 pontos, três rebotes e cinco assistências, enquanto Kevin Durant pontuou 21 vezes.

Draymond Green foi um dos destaques da partida com um triplo-duplo de 15 pontos, 10 rebotes e 13 assistências. O pivô Zaza Pachulia também foi bem, pontuando 11 vezes e pegando nove rebotes. Vindo do banco, Ian Clark e JaVale McGee combinaram para 21 pontos.

O GSW segue liderando com tranquilidade a Conferência Oeste, com 30 vitórias e cinco derrotas. Também na Oeste, os Nuggets aparecem na décima colocação, com 14 triunfos em 34 partidas.

Wizards x Rockets – Na corrida pelo título de MVP da atual temporada regular, James Harden segue mostrando que é um dos favoritos. Com mais um triplo-duplo, seu nono na competição, o “Barba” foi decisivo na vitória do Houston Rockets de virada por 101 a 91 sobre o Washington Wizards.

Harden mais uma vez conseguiu um triplo-duplo na temporada (Foto: Bill Baptist/AFP)

Desta vez foram 23 pontos, 10 rebotes e 10 assistências para Harden, que dividiu o protagonismo desta segunda com o reserva Eric Gordon, que saiu do banco para ser o cestinha da partida com 31 pontos. O brasileiro Nenê também foi bem, marcando nove pontos e pegando três rebotes em cerca de 14 minutos em quadra.

Liderado pela dupla John Wall e Bradley Beal, o Washington começou muito bem e dobrou a pontuação do Houston no primeiro quarto (29 a 14). A equipe ainda foi para o intervalo com 11 pontos de vantagem, mas sucumbiu na terceira parcial, em que os donos da casa atropelaram (37 a 17). Beal terminou a partida com 27 pontos e Wall, 18.

Fortes na Conferência Oeste, os Rockets seguem na terceira colocação, com 27 vitórias e nove derrotas. Já na Leste, os Wizards seguem na briga para entrar na zona de playoffs, na nona posição, tendo vencido 16 partidas e perdido 17.

Confira os demais resultados da rodada de segunda:

Oklahoma City Thunder 95 x 98 Milwaukee Bucks
New Orleans Pelicans 82 x 90 Cleveland Cavaliers
Utah Jazz 101 x 89 Brooklyn Nets
Orlando Magix 115 x 103 New York Knicks
Charlotte Hornets 111 x 118 Chicago Bulls
Washington Wizards 91 x 101 Houston Rockets
Phoenix Suns 98 x 109 Los Angeles Clippers
Denver Nuggets 119 x 127 Golden State Warriors

Exit mobile version