Gazeta Esportiva

Final do Paulista A2 terá arbitragem feminina pela primeira vez; Ponte e Novorizontino decidem o título

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira a escala da arbitragem para a decisão do Campeonato Paulista A2 entre Ponte Preta e Novorizontino. A árbitra Edina Alves Batista, as assistentes Neuza Ines Back e Amanda Pinto Matias, e Daiane Muniz dos Santos, que estará no VAR, farão a primeira arbitragem feminina na decisão da competição.

Com o acesso garantido para a elite do futebol paulista, Ponte Preta e Novorizontino fazem o segundo jogo para decidir com quem fica o título da competição. As equipes se enfrentam às 15 horas (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

No jogo de ida, prevaleceu o empate por 1 a 1. Rômulo abriu o placar para o time de Novo Horizonte, enquanto Jeh fez para a Macaca. O duelo ainda contou com a expulsão de Pablo Dyego, que será desfalque para o segundo jogo.

No fim de semana anterior Edina participou de outro momento inédito para a arbitragem feminina no futebol masculino. A árbitra foi a primeira mulher a apitar uma decisão de Campeonato Paulista, quando esteve responsável pelo apito na derrota do Palmeiras para o Água Santa, no jogo de ida. Na ocasião, Neuza Ines Back foi uma das assistentes, e Alex Ang Ribeiro o outro.

Exit mobile version