Gazeta Esportiva

Federação de badminton libera participação de atletas russos

(Foto: Divulgação)
Vladimir Ivanov (esquerda) e Ivan Sozonov (direita) foram ouro nas duplas do Campeonato Europeu de 2014 (Foto: Divulgação)

Logo na manhã desta quinta-feira, a Federação Mundial de Badminton (BWF) seguiu os passos de outras federações – como vôlei, ginástica, judô, tiro esportivo, triathlon e esgrima – e liberou a participação nos Jogos Olímpicos dos atletas russos da modalidade.

Todos os quatro titulares da Rússia no badminton, assim como os dois reservas, passaram nos testes antidoping realizados pela BWF dentro e fora das competições realizadas ao longo da temporada. Os testes foram analisados em laboratórios de fora do país soviético.

O presidente do Comitê Olímpico Russo (ROC), Alexander Zhukov, já afirmou que a equipe russa será divulgada nos próximos dias. As federações de boxe, ginástica, ciclismo, golfe, handebol, taekwondo, levantamento de peso e luta ainda precisam confirmar suas decisões.

Até o momento, 108 atletas já foram excluídos da delegação, que contava com 387 nomes. Nesta quarta-feira, cerca de 70 russos já embarcaram para o Brasil após uma recepção no palácio de Kremlin, sede do governo, com direito à discursos do presidente Vladimir Putin e da excluída Yelena Isinbayeva, bicampeã olímpica no salto com vara.

Nos sorteios dos grupos do Badminton, Vladimir Malkov ficou no grupo E, com atletas da China, Aústria e Vietnam, enquanto a dupla masculina formada por Vladimir Ivanov e Ivan Sozonov caiu no grupo A de sua chave, ao lado de Coreia do Sul, Taipei e Austrália. No simples feminino, Natalia Perminova terá pela frente Taipei e Áustria no grupo N.

Exit mobile version