Gazeta Esportiva

Elenco do Santos se cala em protesto contra demissão de gerente

Jogadores do Santos optaram por ficarem em silêncio na saída do gramado (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Jogadores do Santos optaram por ficarem em silêncio na saída do gramado (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Geralmente, após uma boa vitória, os jogadores costumam dar entrevistas longas para externarem sua felicidade. Porém, não foi isso aconteceu neste domingo, depois do Santos vencer o Red Bull Brasil por 3 a 2, no Pacaembu, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Após o polêmico gol marcado por Kayke, que decretou o triunfo santista aos 47 minutos do segundo tempo, os atletas se reuniram no centro do gramado e decidiram pelo silêncio na saída de campo.

A assessoria de imprensa do clube revelou que a decisão foi tomada pelo elenco e afirmou que o motivo não foi explicado. Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, os atletas se calaram em protesto pela demissão do gerente de futebol do clube, Sérgio Dimas, na última sexta-feira.

A mudança não agradou o elenco e o técnico Dorival Júnior. Por conta disso, os integrantes da comissão técnica e os jogadores se reuniram com o presidente Modesto Roma Júnior para tentar reverter a situação. O mandatário, porém, já informou que não irá voltar atrás.

Segundo a diretoria do alvinegro, a demissão de Dimas faz parte de uma série de mudanças que irão acontecer no departamento de futebol. Ele estava no cargo desde 2015. Porém, a reportagem apurou que o profissional já estava desagradando os dirigentes havia algum tempo.

Além de cuidar da logística dos jogos fora de casa e até auxiliar o superintendente Dagoberto dos Santos, o funcionário tinha o papel de ser a principal ligação entre diretoria, elenco e comissão técnica. Com a saída de Dimas, o analista Alexandre Ceolin, que chegou recentemente do Atlético-MG, assume a função interinamente. Segundo o presidente Modesto Roma, porém, ele não será efetivado e o Comitê de Gestão do clube buscará outro profissional no mercado.

Exit mobile version