Gazeta Esportiva

De volta após bronze no Pan, zagueiro Luan pede reação vascaína

O Vasco ganhou um reforço na tarde desta quinta-feira: o zagueiro Luan, que está de volta ao clube após a conquista da medalha de Bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O jovem atleta, de 22 anos, chegou pedindo consistência para que a equipe reaja e deixe a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Temos que pensar jogo a jogo. Não podemos pensar em todos ao mesmo tempo, temos que ir por etapas. Vamos focar no Joinville, que será um jogo muito difícil. Nesses dias teremos treinos que serão essenciais para fazermos bons jogos e conseguir uma sequência boa para subirmos na tabela”, disse o defensor.

De volta após 3º lugar no Pan, Luan quer ver o Vasco consistente por sequência boa na Série A (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Por ter se juntado ao grupo da Seleção sub-22 que disputou o Pan em território canadense, Luan não chegou a treinar sob o comando de Celso Roth, que assumiu o Vasco no dia 22 de junho, há pouco mais de cinco semanas. Para ele, os dez dias antes do próximo compromisso do Cruz-Maltino no Brasileirão, contra o Joinville no Maracanã, serão importantes para conhecer bem o técnico.

“É bom ter esse período para treinar. Estávamos precisando disso para nos aprimorarmos e ganharmos entrosamento em campo. É bom também para conhecermos ainda melhor o Celso (Roth). Eu, particularmente, ainda não treinei com ele, conhecerei seu método de trabalho agora”, analisou o jovem zagueiro, prata da casa do Vasco.

Vindo de sequência de duas derrotas sonoras fora de casa (4 a 1 para o Palmeiras e 3 a 0 para o Corinthians), o Cruz-Maltino agora terá sequência de confrontos contra outras equipes que estão na parte de baixo da tabela. Após o Joinville, enfrentará o Santos, o Coritiba, o Goiás e o Figueirense.

Exit mobile version