Gazeta Esportiva

Coritiba recebe o invicto Cuiabá no Alto da Glória

Rodrigão perdeu dois pênaltis e promete reagir (Divulgação/CFC)

Buscando reencontrar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro após um empate em casa e uma derrota fora, o Coritiba recebe neste sábado, às 11 horas (de Brasília), o Cuiabá, no Estádio Couto Pereira. A equipe mato-grossense não sabe o que é perder na competição e espera somar mais pontos e seguir com sua boa campanha no G4.

Mai suma vez sem desfalques para montar o Coxa, o técnico Umberto Louzer pode manter a mesma base que encarou o CRB no começo da semana, com a manutenção de William Matheus e João Vitor, que reassumiram suas posições na equipe. Entretanto, uma novidade pode aparecer entre os titulares. Rafinha está à disposição para fazer sua estreia e dar ao time o salto de qualidade esperado pelo torcedor. A dúvida é quem perderia o lugar, Wellinton Junior ou Patrick Brey.

O treinador coxa-branca confia na experiência que Rafinha pode agregar ao conjunto, especialmente no setor ofensivo, que não funcionou nas últimas partidas. “(Ele) é um atleta experiente que tem qualidade nesse último terço, nos duelos individuais e na finalização. A gente conta muito com esse atleta. Ele vai dar um salto de qualidade a nossa equipe, que tem crescido”, avaliou.

O Cuiabá faz uma campanha interessante, mas não vence há dois jogos, mesmo mantendo sua invencibilidade. Por isso, o técnico Itamar Schulle, apesar de não mexer nas peças, deve exigir do time um pouco mais de atitude no campo ofensivo para surpreender no Alto da Glória. As dúvidas seguem sendo o volante Escobar e o lateral-direito Jonas, que apesar de recuperados ainda não estão 100% fisicamente, podendo ficar como opção.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CUIABÁ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de Maio de 2019, sábado
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

CORITIBA: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho e João Vitor; Giovanni, Patrick Brey (Rafinha) e Welinton Junior; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Danilo; Jean Patrick, Marino, Alê e Eduardo Ramos; Júnior Todinho e Felipe Marques
Técnico: : Itamar Schulle.

Exit mobile version