Gazeta Esportiva

“Fizemos uma campanha impecável”, diz técnico do Villarreal

(Foto: MAJA HITIJ / various sources / AFP)

O técnico do Villarreal, Unai Emery, afirmou que sua equipe fez “uma campanha impecável” na Liga Europa depois de vencer a final do torneio continental, nesta quarta-feira, na disputa de pênaltis, por 11 a 10, contra o Manchester United, depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.

“Fizemos uma campanha impecável. O tempo que dedicamos, o caminho que percorremos, nos deixa orgulhosos”, disse Emery em entrevista coletiva. “Estou orgulhoso do Villarreal, deste projeto”, acrescentou o treinador do ‘Submarino Amarelo’, que quer dar “continuidade ao trabalho” no time espanhol.

“Espero que ano após ano possamos estar no topo da Europa”, disse o treinador do Villarreal, para quem “esta vitória nos dá a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões, que é o nosso objetivo”.

Emery, que descreveu o jogo que foi decidido após com 22 cobranças de penalidades como “louco”, disse que “preparo os jogos, faço planos diferentes, mas é difícil encontrar a chave”.

“Enfrentamos o favorito, criamos uma mentalidade que teve que ser posta em prática no mais alto nível, saber sofrer, não desesperar, amadurecer o jogo”, explicou.

“Sabíamos que seria uma partida longa, que teria uma prorrogação e pênaltis, que no final foram onze cobranças todas convertidas por nós”, concluiu o treinador, que conquistou pela quarta vez a Liga Europa, após três títulos com o Sevilla.

Exit mobile version