Gazeta Esportiva

Às vésperas da Copa América, Rondón se torna maior artilheiro venezuelano

Em partida amistosa realizada neste domingo, em Cincinnati, Salomón Rondón bateu um recorde histórico na vitória da Venezuela sobre os Estados Unidos por 3 a 0. As vésperas da Copa América, o atacante se tornou o maior artilheiro da seleção vinotinto.

Os sul-americanos não tomaram conhecimento dos norte-americanos e demonstrou bom futebol. Porém, quem roubou a cena foi Rondón. Com dois gols marcados, ele ultrapassou Juan Arango como maior artilheiro da história da seleção, com 24 gols. O primeiro tento foi marcado após bobeada da defesa. Rincón tocou para Rondón apenas empurrar para o gol. O segundo veio depois de um chute forte com a perna esquerda, ainda no primeiro tempo.

Rondón é o maior artilheiro da seleção venezuelana (Foto: Divulgação)

O resultado foi importante para dar moral à Venezuela. Esse foi o último teste antes do início da Copa América. No mesmo grupo da Seleção Brasileira, a estreia dos vinotintos será no dia 15, na Arena Grêmio, às 16h (de Brasília), contra o Peru.

A partida contra o Brasil, pela segunda rodada, acontecerá no dia 18, às 21h30 (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador.

Exit mobile version