Gazeta Esportiva

Vasco encara clássico com o Botafogo como recomeço

Um clássico, por conta da rivalidade, pode marcar o divisor de água de um time em uma competição. É isso que o Vasco aposta para reagir no Campeonato Brasileiro, onde ainda não venceu e segura a lanterna com três pontos conquistados. O Cruz-Maltino encara o Botafogo neste domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada da competição.

O jogo contra o Botafogo é visto como uma chance de o time mudar a história no Brasileirão. Titular pela primeira vez no domingo passado, no empate por 1 a 1 com o Fortaleza no Ceará, o volante Marcos Júnior falou desta situação.

Marcos Júnior quer vitória no clássico para iniciar virada no Brasileirão (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

“Nós sabemos que o momento não é um dos melhores, mas o time vem demonstrando evolução. O grupo é forte e sabe que pode conquistar as vitórias que precisa para melhorar a situação dentro da competição. Acredito que é questão de tempo para que isso aconteça”, revelou Marcos Júnior. “Buscamos a vitória, criamos para isso, mas infelizmente ela não veio contra o Fortaleza. Agora iremos trabalhar ainda mais forte. Queremos um resultado positivo contra o Botafogo para iniciarmos nossa virada e reencontramos o caminho das vitórias”, disse.

O lateral-direito Yago Pikachu pensa de maneira parecida.

“Nós precisamos reagir o mais rapidamente possível e o clássico é sempre uma oportunidade, mesmo sabendo que do outro lado do campo tem um adversário qualificado”, disse o jogador, que vem jogando no meio-de-campo.

O elenco vascaíno participou de um trabalho físico na manhã desta quarta-feira, mas a definição da escalação vai acontecer nas últimas atividades da semana. O zagueiro Leandro Castán, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, ainda não tem previsão de volta, assim como o goleiro Fernando Miguel, livre de lesão no tornozelo direito. Eles já fazem algumas atividades com o plantel.

CRIVELLA: Nesta quinta-feira o prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivela, vai assinar o termo de cessão do terreno para a construção do Centro de Treinamento do Vasco. Na ocasião ele vai se retratar publicamente com o presidente do clube, Alexandre Campello, sobre a declaração que ironizou o time carioca. Ao falar da ciclovia Tim Maia, que vem apresentando várias quedas, o prefeito disse que ela parecia do Vasco.

O clube chegou a emitir nota oficial sobre o tema e ela dizia: O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas. O Vasco da Gama se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia.

Exit mobile version