Gazeta Esportiva

Vasco apresenta Alexandre Faria como diretor executivo

Alexandre Faria é o novo diretor executivo de futebol do Vasco (Foto: Divulgação)

O Vasco apresentou na manhã de segunda-feira o seu novo diretor executivo de futebol, Alexandre Faria, que chega com a missão de dividir com o presidente Alexandre Campello, presente na apresentação, a administração do departamento mais importante do clube.

“Trata-se de um profissional experiente e que chega para comandar este setor importante. Assim, vamos dando sequência ao nosso processo de reestruturação”, disse Campello.

Faria se mostrou empolgado. “A nossa prioridade é dar a melhor estrutura possível de trabalho para os jogadores, reestruturar o setor. Isso é prioridade. Estou muito feliz de trabalhar em um gigante”, relatou ele.

O novo dirigente tem consciência das limitações que vai encontrar no aspecto financeiro. “Sabemos que existe uma austeridade financeira e isso também é uma prioridade, pois é importante para o clube. Temos, porém, um valor agregado muito importante, pois qualquer jogador quer atuar no Vasco”, iniciou. “Vamos trabalhar para trazer os melhores, porém, sem extrapolar o orçamento apresentado. Também precisamos sempre fortalecer as categorias de base, o que sempre me encantou e de onde vem sempre grandes surpresas”, falou Faria, citando Philippe Coutinho, um dos destaques da Seleção Brasileira e que está disputando a Copa do Mundo da Rússia.

O novo dirigente foi perguntado sobre a situação do atacante argentino Andrés Ríos, que se apresenta nesta terça-feira ao Defensa Y Justicia, e que não pretende renovar o empréstimo. O Vasco não tem dinheiro para arcar com os direitos federativos. “É um jogador que nos interessa, mas só se reapresenta amanhã na Argentina e ficamos na expectativa”. Ele também confirmou que existem nomes sendo analisados pelo técnico Jorginho, mas que não serão revelados até que sejam contratados. Ainda sobre reforços, ele confirmou que o lateral-direito Lennon, emprestado pelo Guarani-SP, deve assinar contrato em breve.

Ele fugiu da polêmica sobre o momento político. “Sou funcionário. Vou trabalhar dentro da minha ética. Questão política está acima de mim. Minha função é trabalhar pelo futebol do clube”.

O elenco se reapresentou nesta segunda-feira para um treino físico. O grupo fica trabalhando em São Januário até domingo, quando segue para um período de treinos de uma semana em Pinheiral (RJ).

O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Exit mobile version